segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Detectorismo ajudando limpar o fundo das cachoeiras

Flávio Azevedo
O detectorismo é um hobby que muita gente está encarando como profissão, porque os “caça tesouros”, como são chamadas as pessoas que se dedicam a essa atividade, as vezes encontram enterrados na areia das praias e cachoeiras, metais, joias e moedas, que podem valer um bom dinheiro. O equipamento utilizado é um detector de metais. 

No Poço das Andorinhas, em Lavras, em Rio Bonito, durante a nossa caminhada da última terça-feira (28/07), eu encontrei o microempresário, Leonardo Duarte; que se preparava para vasculhar as águas do “poção”, uma das joias da natureza em Rio Bonito. “Inclusive, eu tenho encontrado muita sujeira no fundo das nossas cachoeiras, o que prova que as pessoas precisam ter mais cuidado com a natureza”, comenta Leonardo na conversa que teve com a nossa reportagem enquanto se paramentava para entrar na água do Andorinha.

Além de encontrar, quando dá sorte, objetos de valor; Leonardo acrescenta que aproveita para retirar do fundo das águas uma série de objetos poluentes como tampinhas de garrafas e afins. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário