segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Reflorestamento na pauta

Uma boa notícia para quem se preocupa com a preservação do Meio Ambiente, sobretudo se tem propriedade em Área de Proteção Ambiental. Através do programa "Florestas do Amanhã", o governo do estado vai reflorestar cerca de 60 hectares em Rio Bonito, sem custo algum para o dono do imóvel.

Para participar do programa basta o proprietário da área estar inscrito no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e buscar informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em Rio Bonito, localizada próximo à sede da Prefeitura, na Praça Cruzeiro. É importante informar a extensão da área que deseja reflorestar. O governo do estado será informado pela Prefeitura. Depois da aprovação o reflorestamento começa.

O projeto prevê o reflorestamento de 1.100 hectares de Mata Atlântica em 16 municípios fluminenses, entre eles Rio Bonito; que terá direito a reflorestar apenas 60 hectares. Todavia, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilber Amaral, “se Rio Bonito apresentar mais propriedades candidatas a receber o reflorestamento, principalmente aquelas que possuem nascentes, Rio Bonito pode ter uma área reflorestada ainda maior que a prevista no programa”.
Informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente que também atende no telefone (21) 2734-1949.

O programa "Florestas do Amanhã" foi desenvolvido pela Câmara de Compensação Ambiental da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A pretensão é plantar 2,5 milhões de árvores. 

A expectativa é que através desse programa sejam gerados até 5 mil empregos (na primeira fase). O recurso para custeio desse programa tem origem no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Comperj, depositados no Fundo da Mata Atlântica. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário