domingo, 10 de novembro de 2019

Dois dias de Lona lotada no espetáculo teste da casa nova

Flávio Azevedo
O espetáculo que funcionou como evento teste da nova casa do Lona na Lua, agora, estabelecida na Rua Desembargador Ademário Alves de Mendonça, no Centro de Rio Bonito; contou com dois dias, sexta e sábado, de Lona super lotada. No palco, crianças e adolescentes dão vida a adaptação do clássico “Sonhos de Uma Noite de Verão”. Muito talento, luz, alegria e risos; no retorno do Lona na Lua, dessa vez reerguido com a ação direta dos parceiros do projeto. Diretor e idealizador do Lona na Lua, Zeca Novais; agradece a parceria e apoio de cada colaborador.

Nossa reportagem conversou com familiares dos integrantes do Lona na Lua. Valdicéia Mariano Vieira, vó de Caroline, integrante da Lona; ressalta a importância do projeto na vida da neta. Caroline também discorre sobre alegria de ser uma loneira.

Quem também conversa com a nossa reportagem são os atores, Gabriel Barros, 20 anos; e Clara Sasso, 15 anos. Destaque nesse e noutros espetáculos do Lona, a dupla abriu o coração ao comentar o retorno aos palcos e a influência do projeto em suas vidas.
A reportagem ouviu ainda Sebastião Rocha, pai de Sara Rocha; uma das atrizes de ponta do Lona na Lua. Moradores de Silva Jardim, onde o Lona esteve oferecendo arte por três temporadas, ele comenta, orgulhoso, o reflexo do projeto na vida da filha que só tem 17 anos e esbanja talento.

Em 2019 o Lona na Lua completou 10 anos de atividades. Nesse tempo o projeto atingiu objetivos inimagináveis e segue buscando novos horizontes. O projeto atende centenas de crianças, mas Zeca Novais quer muito mais e projeta um 2020 com novas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário