terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeitura de Rio Bonito deve hora extra a professores desde agosto de 2019

Flávio Azevedo
Professores da rede municipal de Educação de Rio Bonito voltaram a comparecer na Câmara Municipal nessa terça-feira (26/11). Eles pleiteiam receber as horas extras que a Prefeitura não paga desde agosto desse ano. No encontro com os parlamentares, eles falaram em parar e entrar em greve se até o término do ano letivo não for resolvida a situação. No encontro eles revelaram que são 40 professores sem receber horas extras. 

O grupo era composto por profissionais efetivos. Eles reclamam que na hora de efetuar o pagamento a Prefeitura deu prioridade aos professores contratados.
– Sabemos que eles também estavam com pagamento atrasado e não vemos problemas em acertar, mas deveriam ter colocado em dia o pagamento de todos os servidores. Não reclamamos que eles receberam, apenas pleiteamos as nossas horas extras que estão em aberto desde agosto – disse um dos professores.
A visita dos profissionais à Câmara Municipal de Vereadores foi para buscar o apoio dos parlamentares. “Precisamos de ajuda e estamos recorrendo a todos que de alguma maneira possam estar conosco nessa luta. Se a Prefeitura não der solução teremos que recorrer ao Ministério Público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário