segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Mais um capitulo da cansativa “novela Iprevirb”

Flávio Azevedo
Sobre o novo capitulo da "novela Iprevirb”, uma cansativa e antiga queda de braço entre Prefeitura de Rio Bonito e Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), uma sessão Extraordinária, promovida na manhã dessa segunda-feira (11/11), derrubou o Decreto do Executivo que trocou a diretoria. A publicação aconteceu no último sábado (09) e escreveu mais capítulo da "novela".

Na manhã de hoje, depois da sessão Extraordinária, eu entrevistei o presidente da Câmara Municipal de Rio Bonito, vereador Humberto Alexandre Belgues (PSL); a respeito do tema. Ele foi diplomático nas respostas, mas eu não terei a mesma elegância.

Penso que por conta de situações que estão tramitando na Câmara de Vereadores, como a votação das contas do prefeito, a eminente abertura de uma CPI, a análise das pedaladas fiscais que ocorreram nas contas da UPA em 2017; entre outras situações que tornam inevitável o afastamento do chefe do Executivo, malandramente o prefeito tem usado essas decisões para testar os vereadores, sobretudo os integrantes da base governista. Trata-se de um jogo de xadrez.
A votação unanime sobre o tresloucado Decreto 281/2019 dá indicadores importantes a respeito de futuras decisões que serão tomadas na Casa. Além de querer criar um fato novo para outra vez enganar o servidor inativo, o chefe do poder Executivo tenta desviar o foco de temas que envolve o próprio Iprevirb, por exemplo, a dívida de cerca de R$ 200 milhões que a Prefeitura tem com o Instituto, situação provocada por gestões temerárias que estiveram a frente do município e gestores perversos que se repetem há quase 30 anos.

A entrevista com o presidente da Câmara está disponível na minha Fanpage e em nosso canal no YouTube, no link acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário