domingo, 17 de novembro de 2019

Iluminação Pública em Rio Bonito segue uma vergonha

Flávio Azevedo
Seguem as queixas da população de Rio Bonito direcionadas a manutenção da Iluminação Pública. A indignação aumenta quando o munícipe se lembra da Taxa de Iluminação Pública, cobrança que é feita mensalmente via “conta de luz” para custear um serviço que não é prestado. A Prefeitura patina nessa prestação de serviço desde a gestão anterior, que também foi muito ruim. 

A desculpa oficial é que as empresas que participam da licitação para prestar o serviço, quando descobrem que estão desclassificadas recorrem a Justiça, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Isso atravanca o serviço, porque o município se vê obrigado esperar a decisão judicial para abrir nova concorrência.

Todavia, isso não é necessário. Até muito recentemente a própria Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, fazia a manutenção da Iluminação Pública com profissionais efetivos que seguem nos quadros da Secretaria. O prefeito José Luiz Antunes (PP) conhece esse pessoal, os referidos servidores já atuaram na gestão dele anterior e essa fixação em contratar empresa é totalmente desnecessária.
A quantidade de postes apagados em Rio Bonito é enorme e a Prefeitura segue dando desculpas em vez de resolver o problema.
A Iluminação Pública segue sendo uma vergonha por isso, porque a solução está nas mãos do gestor do município, já funcionou dessa maneira (com pessoal próprio), mas o prefeito “Pangaré” insiste em terceirizar o serviço. Enquanto isso o cidadão sofre com a escuridão e visivelmente é roubado por ser obrigado a pagar mensalmente pelo serviço que não tem, sobretudo quem mora em bairros periféricos e localidades distantes do Centro comercial do município.

Informações e reclamações sobre a Iluminação pública devem ser feitas na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, localizada na Praça Cruzeiro; ou através do telefone 2734 – 1020. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário