sábado, 16 de novembro de 2019

A evolução da sociedade brasileira

Flávio Azevedo
O ex-presidente da Fetranspor, Lélis Teixeira.
O ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor) Lélis Teixeira; disse em delação premiada ter participado de negociações que teriam resultado em propinas de até R$ 6 milhões para a advogada, Gláucia Iorio Araújo Guimarães, mulher do desembargador Mário Guimarães Neto, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

As tratativas, segundo Teixeira, visavam "influenciar" o magistrado a tomar decisão a favor de empresários do setor de transporte em uma disputa com a Prefeitura sobre uma licitação de linhas de ônibus aberta em 2008. Gláucia, afirmou Teixeira, "se comprometeu a falar com o marido e a dar um retorno a respeito da viabilidade de se obter uma decisão suspendendo o processo licitatório".

Aos amigos que ligam para o Programa Flávio Azevedo, entre outras coisas reclamando, por exemplo, da empresa Rio Ita, está aí a razão dos movimentos e mobilizações contra a Rio Ita e outras empresas de grande porte não irem a frente. É que essas corporações têm como seus defensores os picaretas que originalmente deveriam defender a população. Se uma delação do Lélis Teixeira já deixa integrantes do Tribunal de Justiça na berlinda, imagine que revelações o ex-governador, Sérgio Cabral; não teria para fazer! 

É por isso que não querem ouvir Sérgio Cabral. Não é que ele não tenha o que contar. É que não querem ouvir o que ele tem a dizer! Eu afirmo que o poder Judiciário é o grande responsável, junto dos eleitores (a maioria), pela manutenção de vagabundos e picaretas nos poderes nos cargos eletivos. 

A viva a delação premiada! Esse instituto veio para confirmar tudo que nós sempre soubemos, mas só podia ser dito no reservado. Num passado recente, um ladrão desses (empresário, político ou magistrado) quando era chamado de picareta se mostrava extremamente ofendido e ainda falava em processar quem estava apenas dizendo a verdade! 

Tantas revelações, tanto vagabundo preso, tantas falcatruas expostas, tantos ladrões com pose de boa gente para iludir e ludibriar, tanta desfaçatez escancarada... ; acabam confirmando porque tanta gente está contra a lava jato, porque tantos querem acabar com a delação premiada. Por mais incrível que possa parecer a falência da corrupção deixa muito mais viúvas que você imagina. O país é corrupto, a essência é corrupta, as instituições foram criadas para não dar e não funcionar.   

Mas apesar da resistência dos maus brasileiros o país está mudando. Lentamente, mas está mudando. Rapidez nesse processo de depuração somente usando o mesmo remédio que foi empregado na Revolução Francesa, quando nobres e clérigos foram trucidados pela plebe. Mas vivemos noutros tempos e o remédio, hoje, é democracia e Educação; que depuram a sociedade com lentidão, mas com muito mais segurança e com resultados perenes. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário