sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Rio Bonito segue prejudicado pelo desinteresse e falta de representatividade política

Flávio Azevedo
O representante do DER ao lado do prefeito de Tanguá, Válber Carvalho.
Segundo reportagem do jornal O Dia, publicada nessa quinta-feira (14/11), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) assinou oito convênios de cooperação técnica, esta semana, com os municípios de Natividade, Piraí, Macuco, Cantagalo, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Valença e São Fidélis. Vinculado à vice-governadoria do Estado, o órgão realizou o acordo visando a melhoria da infraestrutura das rodovias dos municípios e do estado, em geral.

A reportagem acrescenta que até o momento, o departamento já celebrou 59 parcerias com vários municípios, entre eles (vou citar os mais próximos) Tanguá, Magé, Casimiro de Abreu, São Gonçalo e Cachoeiras de Macacu. Enquanto isso, a RJ – 55, a estrada que liga Boa Esperança a Nova Cidade, onde um pontilhão foi arrastado pela força das águas de uma cabeça d’água que atingiu a região em 29/02/2016, segue ignorada. 
Estrada que liga Boa Esperança a Nova Cidade interditada
Já que estamos tratando de uma estrada estadual, eu aproveito a oportunidade para deixar essa sugestão ao deputado estadual, Anderson Alexandre (Solidariedade); que tem figurado nas mídias sociais com discurso de que é o representante de Rio Bonito junto ao governo do estado. Alô deputado! Que tal aproveitar o momento de sensibilidade do presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade; a respeito do assunto para cobrar essa melhoria para Rio Bonito? Seria de grande valia para os moradores do 2º Distrito, sobretudo para os meus amigos de Nova Cidade. 
Vários prefeitos dos municípios fluminenses estão celebrando os convênios com o DER.
Ao prefeito Pangaré, eu sugiro que use a estratégia, a ousadia e os amigos influentes, que tornaram possível sua candidatura a Prefeitura de Rio Bonito em 2016 (estava inelegível até a liminar picareta do Siro Darlan) para alcançar esse e outros benefícios que Rio Bonito carece. 

Na foto que postei vemos o prefeito de Tanguá, Valber Carvalho (PTB); mostrando o convênio que foi feito para beneficiar o município vizinho. Alô prefeito Válber! Na sua próxima ida ao DER/RJ, por favor, dê uma carona ao vizinho José Luiz Mandiocão (PP), aquele que eu carinhosamente chamo de “Pangaré”. Não é possível que o sujeito não consiga, num mandato de quatro anos, a recuperação de um pontilhão (RJ – 55). E vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário