sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Sessão Legislativa de Rio Bonito - 28/11/2019

Flávio Azevedo
Homenageados e vereadores de Rio Bonito.
Na sessão Legislativa de Rio Bonito dessa quinta-feira (28/11), os vereadores Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); e Abner Alvernaz Júnior, o Neném de Boa Esperança (PMN); entregaram Moção de Aplausos a homenageados.

Na ocasião o presidente da Casa, Humberto Belgues (PSL) anunciou que serão colocados em votação na próxima terça-feira (03/12) os vetos feitos pelo chefe do poder Executivo no Orçamento votado pela Câmara referente ao ano de 2020. 
O presidente informou ainda que na sessão de quinta-feira (05/12) as contas do prefeito, referentes ao exercício de 2012; estarão na Ordem do Dia para serem apreciadas. Segundo o presidente, ele está inclinado a acompanhar o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomenda a reprovação das contas do prefeito.

Fui submetido a uma cirurgia para retirar a vesícula

Flávio Azevedo
Chegando do pós-operatório.
Meus amigos, nessa quarta-feira (27/11) eu fui submetido a uma cirurgia para retirar a vesícula no nosso Hospital Regional Darcy Vargas. Adormeci às 13h30min e acordei às 14h50min. 

O procedimento foi capitaneado por duas estrelas da medicina de Rio Bonito: Dr. David Chagas e seu pai Laurindo Lima (O cavaco não caiu longe do pau). Agradeço também ao Dr. Plínio (anestesista), outro astro da área médica do nosso município.

Aproveito para agradecer a acolhida do presidente da Casa, o glorioso José de Aguiar Borges (Kaki); cumprimentos que estendo ao bravíssimo, Rosaldo Machado e aos funcionários de todos os setores por onde passei, sobretudo a moçada do Centro Cirúrgico.

Também agradeço a presteza dos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde, em especial ao amigo Eduardo Soares; na orientação que me deu quanto aos documentos necessários para cirurgia.

Um beijo na minha família, nos amigos, seguidores e ouvintes, que estão enviando mensagens de recuperação. Já já estarei de volta e vamos em frente! #flavioazevedo

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Carros apreendidos da Prefeitura de Rio Bonito estragam em depósitos públicos

Flávio Azevedo
Vereador Dilon de Boa Esperança (PSC) denuncia desleixo e relaxamento da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito com patrimônio. 
O vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); durante a sessão Legislativa dessa terça-feira (26/11), denunciou negligência da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito em relação a vários veículos apreendidos em depósitos públicos da Região (Casimiro de Abreu, Tanguá e Cachoeiras de Macacu). Segundo o parlamentar, “enquanto a população de Rio Bonito sofre com a falta de veículos para atender suas necessidades, vários carros, todos eles novos, estão apreendidos por falta de competência da secretária de Saúde”.

Apresentando documentos, o vereador afirmou que um dos carros mais novos do município foi leiloado recentemente. Durante a sua fala nas explicações pessoais, o parlamentar mostrou documentos que comprovam as denuncias que trouxe para o plenário.
– Tem carro que foi apreendido esse ano, mas tem veículos apreendidos há cerca de dois anos. Essa Casa precisa tomar providências. O Regimento Interno da Câmara de Vereadores apontam que situações como essa podem terminar com o afastamento do secretário da pasta e até com o afastamento do prefeito – disparou Dilon.
Segundo o vereador, o Nissan Versa, 1.6, cor verde, que estava no depósito público de Tanguá acabou sendo foi leiloado e foi vendido rapidamente. “Será que o prefeito não está sabendo disso? Há quem diga que ele não sabe, mas independente disso, o que está acontecendo é crime e providências precisam ser tomadas”.
O parlamentar comentou que o vereador Rafael Caldas das Silva, o Rafael do Rio do Ouro (Avante), está empenhado com ele nessa fiscalização por preocupação com o povo de Rio Bonito. “São muitas pessoas precisando de transporte, o serviço é mal prestado por falta de veículos, enquanto isso vários carros estão apreendidos e o mais dolorido é que a maior parte deles foi apreendida por conta de IPVA atrasado”. 

Na visita que foi feita ao depósito público de Casimiro de Abreu, relato o vereador, a informação é de que a Prefeitura de Rio Bonito não se esforçou para recuperar os carros e acertar a documentação para coloca-los ao dispor da população.
– A Van apreendida está lá há dois anos e ninguém se preocupa em recuperar esse patrimônio público. São carros que chegaram a Prefeitura de Rio Bonito através de doação, mas precisamos ter atenção com isso. Tem carro que já estava apreendido quando a atual secretária assumiu a Secretaria de Saúde, mas quem assume a pasta precisa resolver os problemas que encontra e pelo que ouvimos em Casimiro de Abreu não foi isso que aconteceu – disparou o vereador.

Prefeitura de Rio Bonito deve hora extra a professores desde agosto de 2019

Flávio Azevedo
Professores da rede municipal de Educação de Rio Bonito voltaram a comparecer na Câmara Municipal nessa terça-feira (26/11). Eles pleiteiam receber as horas extras que a Prefeitura não paga desde agosto desse ano. No encontro com os parlamentares, eles falaram em parar e entrar em greve se até o término do ano letivo não for resolvida a situação. No encontro eles revelaram que são 40 professores sem receber horas extras. 

O grupo era composto por profissionais efetivos. Eles reclamam que na hora de efetuar o pagamento a Prefeitura deu prioridade aos professores contratados.
– Sabemos que eles também estavam com pagamento atrasado e não vemos problemas em acertar, mas deveriam ter colocado em dia o pagamento de todos os servidores. Não reclamamos que eles receberam, apenas pleiteamos as nossas horas extras que estão em aberto desde agosto – disse um dos professores.
A visita dos profissionais à Câmara Municipal de Vereadores foi para buscar o apoio dos parlamentares. “Precisamos de ajuda e estamos recorrendo a todos que de alguma maneira possam estar conosco nessa luta. Se a Prefeitura não der solução teremos que recorrer ao Ministério Público”.

Sessão Legislativa de Rio Bonito - 26/11/2019

Flávio Azevedo
Na sessão Legislativa de Rio Bonito dessa terça-feira (26/11), o vereador, Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); denunciou negligência da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito em relação a vários veículos apreendidos em depósitos públicos da Região (Casimiro de Abreu, Tanguá e Cachoeiras de Macacu). Segundo o parlamentar, “enquanto a população de Rio Bonito sofre com a falta de veículos para atender suas necessidades, vários carros, todos eles novos, estão apreendidos por falta de competência da secretária de Saúde”.

Desordem no Trânsito, Iprevirb e outros temas no Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
Os 'mautoristas' estão por toda parte. Esse aqui largou o carro no meio do caminho, no estacionamento da ferrovia, no Centro de Rio Bonito; e foi embora.
O Programa “Flávio Azevedo” dessa terça-feira (26/11) está no ar. Pauta variada e repleta de assuntos em nossa programação que começa falando de ‘mautoristas’ e motos barulhentas em Rio Bonito. Se parte da população se mostra insatisfeita com a zoeira dos infernos de motoqueiros e espaçosos, as autoridades não se importam, porque entende que gente sem noção também vota e geralmente a preferência é por políticos ruins.

Também vamos discorrer sobre o encontro do prefeito José Luiz Antunes (PP), nessa quarta-feira (27), às 15h, na sede da prefeitura nova. Na pauta a situação dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Rio Bonito e o caso dos servidores em auxílio doença.
Também vamos pautar a intenção interna de integrantes do governo municipal, que nos bastidores se organizam para convencer o prefeito Mandiocão a fechar o Centro Municipal de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva; um dos maiores absurdos do planeta “pangaré”, entre outros assuntos.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Palco MP3 recebe a banda Kairós Adorar

Flávio Azevedo
O Programa “Palco MP3” do Conleste Notícias, nessa segunda-feira (25/11), recebe integrantes da banda Kairós Adorar. A apresentação é de Wanderson Thomaz. Direto da Ordem dos Músicos do Brasil, em Tanguá. O papo dessa noite é com os músicos, Marcelo Oliveira e Carlos Henrique Pereira. Na pauta a história da banda Kairós, carreira, caminhos da música gospel, projetos, desafios, entre outros temas.

Inaugurada a Lanchonete Japão em Tanguá

Flávio Azevedo
No meu giro por Tanguá nessa segunda-feira (25/11), cuidando dos meus projetos por aqui, eu tive a oportunidade de conhecer a Lanchonete Japão que foi inaugurada recentemente no território tanguaense, no Centro da cidade.

Almoço executivo ótimo, a tradicional clorofila que eu curto muito e no atendimento a minha amiga, Raquel Campos; o meu vizinho de Serra do Sambê, David Hugo; e o bravíssimo Luciano Japonês; turma boa que sempre me atendeu muito bem por onde passaram no comércio de Rio Bonito. 

A "Japão" certamente valoriza e encorpa o comércio de Tanguá. Bons negócios e prosperidade aos proprietários do novo estabelecimento e bênçãos de Papai do Céu ao trio que está na foto comigo. Vamos em frente! #flavioazevedo

Conleste Notícias lança o Projeto "Verão Fit"

Flávio Azevedo
A partir da Esquerda: Flávio Azevedo (Jornalista); Ruanh Menezes (Conect Internet); Monique Lima (Participando do Verão Fit); Paula Garcia (Farmácia de Manipulação Natural da Terra); Fábio Aragão (Nutricionista Esportivo); e Anderson Oliveira (Academia Central do Corpo).
Nessa segunda-feira (25/11), o Programa Flávio Azevedo rola no formato itinerante. Direto da Academia Central do Corpo, em Tanguá; o Conleste Notícias lançou o projeto "Verão Fit". Durante 90 dias nossa personagem, Monique Lima; será monitorada por profissionais de Saúde e Educação Física.

Querem fechar o Banco de Sangue de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Nesse 25/11 se celebra o “Dia do Doador de Sangue”. Diante de ocasião tão especial vale acrescentar que um dos equipamentos de Saúde mais relevantes de Rio Bonito é o Centro Municipal de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva, localizado na Mangueirinha, em prédio anexo ao Ambulatório Loyola. Segundo as nossas fontes, por conta do custeio do “Banco de Sangue”, que também atende municípios vizinhos, figuras influentes da Prefeitura de Rio Bonito estão tentando convencer o prefeito José Luiz Antunes (PP) a encerrar as atividades desse equipamento.

O Centro Municipal de Hemoterapia, salvo engano, é a primeira conquista do prefeito em seus quatro mandatos. Foi o primeiro equipamento que ele inaugurou no seu primeiro governo (1993/1996). Ele se orgulha disso, constantemente a criação do Banco de Sangue figura em suas campanhas eleitorais, mas alguns 'capetinhas' estariam, segundo as minhas fontes, tentando convencer o prefeito a fechar o local “porque dá prejuízo”.

Semanas atrás fomos surpreendidos com a morte de um morador da localidade de Vertentes por conta da falta do Soro Antiofídico. Picado por uma cobra coral, até ele conseguir se deslocar do 2º Distrito para o Hospital e um carro ir a São Gonçalo buscar o soro, o paciente foi a óbito. É um completo absurdo os municípios não contarem com Soro Antiofídico pelo menos numa unidade de Saúde local.
Penso que seria muito mais útil se aqueles que conseguem influenciar o prefeito e transitam na área da Saúde lançassem mão dessa condição para ajuda-lo a planejar ações que permitam o município ter Soro Antiofídico ao menos numa unidade do município, Que tal coordenar com o prefeito, ações que dinamizem o atendimento médico a população, sobretudo os especialistas? Que tal pensar iniciativas que resolvam em definitivo a falta de medicamentos, exames e outros itens?

Tentar convencer o prefeito a encerrar as atividades do Centro Municipal de Hemoterapia é de longe a iniciativa mais pangaré que se tem notícia nos últimos anos em Rio Bonito. Tomara que o prefeito, como sempre faz em outras situações, não ouça a sugestão desses 'capetinhas' que querem fechar o Banco de Sangue. Vamos em frente e meu respeito aos doadores de sangue. #flavioazevedo

Imundície na Serra do Sambê, em Rio Bonito/RJ

Flávio Azevedo
Conheça na Serra do Sambê, a “Esquina da Vergonha”. Retrato fiel de um governo relaxado e de munícipes desleixados. Essa imagem é esquina da Rua José Miranda da Motta com a Rua Oscar Nunes. Falta governo, falta consciência, falta planejamento, falta participação, faltam políticos com projeto de município e sobra gente que pensa ser política pública distribuir combustível, cesta básica e dinheiro em período eleitoral. Mas precisamos seguir em frente! #flavioazevedo

Lama, poeira e descaso dos governantes

Flávio Azevedo
Uma assídua ouvinte do Programa Flávio Azevedo, minha amiga Alda, faz contato conosco solicitando que façamos um apelo que alcance a Prefeitura de Rio Bonito cobrando patrolamento para a Estrada de Lagoa Verde. Segundo ela, a via é buraco puro e a chuva do fim de semana estragou ainda mais a estrada. “Estamos em ter por onde passar, seja de carro, seja a pé. A estrada está muito ruim. Cobre essa melhoria para nós, por favor!”.

Feito o registro minha amiga e vamos em frente! #flavioazevedo

OBS: Se você deseja expor e cobrar uma melhoria para sua rua ou seu bairro (que não seja Iluminação Pública, porque disso falo todo dia há anos), por favor, nos envie sua reivindicação por “in box”.

Os 13 anos da minha Lorena

Flávio Azevedo
Completa mais um ano de vida nesse domingo (24/11) a minha filha Lorena. Chega aos 13 anos e entra no período mais complicado da vida (já passei por lá). Estamos falando da adolescência, fase de muitas perguntas, dúvidas e respostas pouco satisfatórias para o turbilhão de interrogações. Que Papai do Céu presenteie Lorena com discernimento, orientação e sabedoria. Parabéns filha! Papai te ama! Vamos em frente! #flavioazevedo

Flamengo conquista Taça Libertadores de 2019

Flávio Azevedo
Parabéns ao Flamengo e sua torcida pelo título da Libertadores 2019. O jogo foi uma aula de perseverança e os argentinos, outra vez, fizeram um gol e usaram a estratégia manjada e irritante de sentar em cima do gol que acharam. Bem feito! O adversário virou! Vamos em frente! #flavioazevedo

Jogando em Lima, no Peru, na tarde desse sábado (23/11), o Flamengo enfrentou o Riber Plate, saiu atrás e virou o marcador nos acrescimos com dois gols do predestinado Gabigol. O colombiano Borré fez o gol dos argentinos. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30min, diante do seu torcedor. Vai enfrentar o Ceará. #flavioazevedo

O "Pangaré" é tinhoso e peita qualquer um que entrar na sua frente

Flávio Azevedo
Apesar do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Câmara de Vereadores e a população, que se manifestou através de consulta popular promovida pelo Participa, darem parecer contrário a realização de eventos festivos em detrimento de servidores ativos e inativos, contratados e efetivos, estarem sem seus rendimentos em dia; o prefeito de Rio Bonito, aquele que eu carinhosamente chamo de "Pangaré", peitou todo mundo e botou o "bloco da festa" na rua. O cara pelo que parece nessa publicação vai fazer o evento festivo chamado de "Natal Bonito".

Como diria aquele ex-presidente da República, "nós estamos diante de um Legislativo frouxo, de um Judiciário (inclusive, o Ministério Público) acovardado" e eu acrescento: e de um eleitorado doente, porque a pesquisa eleitoral vai pra rua, e, apesar do governo horroroso, ela volta dizendo que caso o "Pangaré" seja candidato a reeleição ele está eleito.

Rivotril já na água do riobonitense e em doses cavalares! Talvez, faça efeito até outubro de 2020!

PS: se você se sentiu ofendido, lamento muito, mas essa é a realidade e eu não estou aqui para te agradar, mas para registrar fatos. E vamos em frente! #flavioazevedo

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Morre o apresentador Gugu Liberato

Gugu Liberato, um dos maiores nomes da TV brasileira, morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (22) a sua assessoria de imprensa. Ele estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo o comunicado (leia a íntegra abaixo). Lepski chegou a Orlando nesta sexta.

Ele diz que Gugu voltou de viagem à Ásia na própria quarta. Ao subir ao sótão, para verificar o ar-condicionado, pisou em uma área feita de gesso (drywall) e caiu no chão da cozinha, de uma altura de quatro metros.
Com a queda, bateu a cabeça e sofreu uma fratura na têmpora direita.

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV do Brasil. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório que foram sucessos na época, como "Viva a noite" e "Domingo legal". Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Fonte: G1

Balanço da Semana do Conleste Notícias – 22/11/2019

Flávio Azevedo
Chegando para você o Balanço da Semana, do Conleste Noticias, dessa sexta-feira (22/11) com a condução de Flávio Azevedo e Pedro Aguiar. Vamos começar destacando que a Biometria não é obrigatória em Tanguá e Rio Bonito. Vamos repercutir a Sessão Solene da Câmara Municipal de Tanguá na última sexta-feira (15/11) e a notícia da pré-candidatura a prefeito do ex-secretário municipal de Obras de Tanguá, Olímpio Rezende.

Em Rio Bonito vamos repercutir as manifestações dos aposentados e pensionistas, servidores contratados que pleiteiam pagamentos em atraso, a possibilidade de abertura de CPI na Câmara Municipal para apurar irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, com direito a pedalada fiscal e uso político da máquina pública.

Câmara aprova R$ 2,7 milhões para o Iprevirb e prefeito Mandiocão prega peça nos servidores

Flávio Azevedo
O Programa “Flávio Azevedo” dessa sexta-feira (22/11) está no ar. Vamos começar tratando da decepção dos servidores municipais contratados de Rio Bonito que foram dormir sonhando com o pagamento e acordaram na mesma realidade de antes: sem nada na conta. Mais uma traquinagem do prefeito “Pangaré”, que não assinou o ofício que autoriza o banco fazer o pagamento. Sem essa assinatura o banco não libera o pagamento, que segundo os servidores "ontem estava provisionado" .

Também está em nossa pauta a sessão Legislativa dessa quinta-feira (21), quando os vereadores aprovaram em regime de urgência a Mensagem do Executivo que destina R$ 2.770.474,60 para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb) pagar os aposentados e pensionistas. 

Também apresentamos a postagem do prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia (PV); anunciando investimento do governo do estado (DER) em estradas estaduais do seu município. Na foto aparece o deputado estadual, Anderson Alexandre (Solidariedade). Também está na imagem o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes (PP).

Apesar das constantes aparições em fotografias "dos outros" que noticiam investimento do governo do estado em infraestrutura (geralmente próximo ao deputado Anderson Alexandre), não temos nenhuma informação Oficial da Prefeitura de Rio Bonito a respeito da recuperação da RJ - 55, estrada que liga Boa Esperança a Nova Cidade, no 2º Distrito de Rio Bonito.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sessão Legislativa de Rio Bonito - 21/11/2019

Flávio Azevedo
Na sessão Legislativa de Rio Bonito dessa quinta-feira (21/11) os vereadores aprovaram mensagem do poder Executivo que pedia autorização da Câmara Municipal para aportar R$ 2.770.474,60 no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb). Também esteve na pauta a decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) da última terça-feira (19) que excluiu Rio Bonito da Região Metropolitana.

Rio Bonito fora da Região Metropolitana na pauta do Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
O Programa “Flávio Azevedo” dessa quinta-feira (21/11) está no ar. O tema principal é a decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que aprovou um projeto para retirar Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito da Região Metropolitana. A proposta foi encaminhada para o governador, Wilson Witzel; que tem até 15 dias para sancionar ou vetar. Manifestação de servidores inativos da Prefeitura de Rio Bonito por pagamentos também está na pauta.

Na pauta principal no Programa, hoje, vida na roça. Recebo o apicultor Mauro Azevedo; e seu pai Nelson Azevedo. Tem musica, tem receita de chá e frutas e muito dinamismo e alegria.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Rio Bonito fora da Região Metropolitana e outros desafios do deputado Anderson Alexandre

Flávio Azevedo
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu tirar Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Petrópolis da Região Metropolitana.
O principal assunto nas rodas de conversa onde a pauta era política, nessa quarta-feira (20/11), tratou da decisão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), do dia anterior. É que os deputados estaduais aprovaram um projeto para retirar Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito da Região Metropolitana. A proposta foi encaminhada para o governador, Wilson Witzel; que tem até 15 dias para sancionar ou vetar.

Rio Bonito foi inserido na Região Metropolitana, junto com Cachoeiras de Macacu, em dezembro de 2013. A época, a novidade foi publicada pelo governo do estado no Diário Oficial, foi amplamente divulgada pela grande mídia e muito celebrada pelas Prefeituras beneficiadas.
Nota do deputado.
Fiz uma postagem a respeito da iniciativa da Alerj (tirar Rio Bonito da Região Metropolitana) e cobrei do deputado estadual, Anderson Alexandre (Solidariedade), morador de Rio Bonito; posicionamento diante dessa questão. Enquanto isso, via WhatsApp os riobonitenses de espirito frouxo compartilhavam a reportagem publicada pelo G1. Replicar e cobrar publicamente que é bom nada!

Em virtude da repercussão do assunto, nessa quarta-feira (20) foi divulgada nas mídias sociais uma nota supostamente assinada pelo deputado, Anderson Alexandre. No texto ele explica que existem equívocos na notícia, informa que Rio Bonito segue na Região das Baixadas Litorâneas e assegura que o município não perderá recursos, porque “na Saúde segue na Metropolitana II” e não haverá prejuízos no tocante aos recursos referentes a ICMS. 

Penso que o deputado comete ato falho (ou não foi bem orientado pela sua assessoria), porque esse recorte de Metropolitana II, onde Rio Bonito já figurava antes de ingressar na Região Metropolitana (2013), é específico para Secretaria Estadual de Saúde. A “Metro II”, como os profissionais da área chamam, envolve os municípios de Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. O recorte de Região Metropolitana, porém, compreende Rio, Grande Rio e se estende até Tanguá. O recorte é feito também pelo governo do estado, mas noutro viés.
Quem é assinante da Skay se lembra do truque de dar endereço de Tanguá para receber o sinal Globo, porque só tem esse serviço os assinantes da Região Metropolitana, que termina em Tanguá. Todavia, a Região “Metropolitana II” já existia, o que prova ser ela específica para Saúde.
Aproveito então a atenção do deputado estadual, Anderson Alexandre; que no seu texto se coloca a disposição de Rio Bonito para buscar avanços na área da Saúde, Infraestrutura e outros setores; para sugerir que ele coloque em seu plano de ação alguns problemas existentes em nosso município que são responsabilidade do governo do estado que só serão solucionados se tivermos representatividade política, situação que esperávamos ver resolvida com a presença, na Alerj, do deputado, Anderson Alexandre (janela acima).
Comecei falando da RJ – 55, estrada que liga Boa Esperança a Nova Cidade, interditada desde 29/02/2016, porque a força da água de uma cabeça d’água que atingiu o 2º Distrito de Rio Bonito e levou o pontilhão. A estrada é estadual e quase quatro anos depois do ocorrido segue no mesmo lugar (reportagem de apoio janela acima). Também comentei a respeito da velha promessa de levar água tratada da CEDAE para o 2º Distrito (e ainda tem a Viçosa e o Sambê), conversa que renasce a cada período eleitoral e morre quando acaba a eleição (reportagem de apoio janela abaixo).
Comentei o sofrimento dos alunos do Colégio Estadual Dr. Roberto Pereira dos Santos, no Boqueirão. A unidade está interditada há quase um ano por conta de uma rachadura no teto. Por isso as aulas foram suspensas nessa escola. Os alunos estão sendo levados para o bairro Praça Cruzeiro, onde estudam no Colégio Estadual José Matoso Maia Forte. Quase um ano depois o estado não cuida de promover as obras necessárias para devolver a comodidade aos cerca de 120 estudantes. Por conta da falta da escola do bairro muitos abandonaram os estudos (reportagem de apoio janela abaixo).
Por último e não menos importante falo do Bilhete Único, talvez o grande benefício de ter Rio Bonito na Região Metropolitana, mas que nunca foi reconhecido pelas empresas de transporte público que historicamente mandam mais no Rio de Janeiro que o governador. Aliás, como mostram as notícias policiais dos últimos anos, a cúpula do poder no Rio historicamente se comporta como empregadinho e/ou sócio dos empresários do setor rodoviário.
Sem comentar as obras de pavimentação dos programas “Bairro Novo” e “Asfalto na Porta” que ficaram pendentes no município. Bairros como a Jacuba, nunca viram a promessa se concretizar. No Cajueiros ficou faltando um pedaço do asfalto. Em localidades como Viçosa, Lavras, Basílio e bairros adjacentes, o asfalto derreteu em seis meses e o povo segue amassando lama, comendo poeira, sofrendo com buracos e sendo enganado por políticos picaretas (reportagem de apoio janela acima).

Penso que essas são ótimas tarefas para o nosso deputado buscar solução junto ao governo do estado. Vamos em frente! #flavioazevedo

Fechamento da Escola de Mineiros e a morte de uma localidade

Flávio Azevedo
De Mineiros, localidade distante do Centro de Rio Bonito, chega um pedido de socorro. O clamor solitário da servidora municipal denuncia que a Secretaria Municipal de Educação quer fechar a Escola Municipal Luiz Felipe Magalhães, única representatividade do poder público por lá. O plano não é novo e faz parte do projeto descabido de fechar escolas rurais, ideia que ganhou força na gestão passada, quando cerca de cinco unidades foram desativadas.

A iniciativa acontece à revelia da vontade da sociedade, dos pais de alunos, dos servidores municipais, do Conselho Municipal de Educação, entre outros atores.

A localidade de Mineiros pode ser considerada “isolada” e esse “isolamento” é provocado pela praça de pedágio da RJ – 124 (ViaLagos) e principalmente pela iniciativa perversa de fechar a estrada vicinal que liga as localidades de Jacundá e Mineiros, iniciativa da concessionária CCR ViaLagos em conluio com a Prefeitura Municipal de Rio Bonito (1999).

Apesar do “bay pass”, o passe livre que é oferecido aos moradores do perímetro, veículos oficiais e agregados evitam ao máximo ir a Mineiros por conta do pedágio, considerado um dos mais caros do Brasil. Os primeiros a perceber o isolamento foram os moradores que gradativamente foram saindo de Mineiros.

Depois da assinatura do contrato perverso, descabido e picareta; celebrado entre Prefeitura e ViaLagos, em 02/12/1999; para fechar a estrada de acesso entre Jacundá e Mineiros, o único equipamento que representa o poder público naquela localidade, a Escola Municipal Luiz Felipe Magalhães, pode ser desativada, o que transformará de vez a localidade de Mineiros numa faixa de gaza, num território abandonado, numa área de desova e paraíso de bandidos.

Caminhão tomba na rotatória de acesso a Rio Bonito

Flávio Azevedo
Um caminhão Mercedes, placa KSO – 4783, que transportava galões de água, tombou na rotatória de acesso a Rio Bonito, no bairro Praça Cruzeiro, na manhã dessa quarta-feira (20/11). Segundo populares que acompanhavam a movimentação, o motorista, que ainda não temos a identificação, estava com uma criança na cabine, um menino, que em vídeos que circulam nas mídias sociais aparece muito assustado. Ninguém se feriu. 
As primeiras informações apontam que o veiculo tombou, porque a carga correu na curva da rotatória. Guardas municipais orientaram o trânsito e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram o motorista e o menino. Vamos em frente! #flavioazevedo

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Alerj aprova projeto para retirar Rio Bonito da Região Metropolitana

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto nesta terça-feira (19) para retirar Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito da Região Metropolitana. A proposta foi encaminhada para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias para sancioná-la ou vetá-la.

Os três municípios foram incluídos na Região Metropolitana em dezembro de 2018, com a aprovação do projeto que ampliou o Bilhete Único Intermunicipal. Segundo a Alerj, a medida é necessária para garantir a distribuição sem alterações dos 25% do ICMS que cabem aos municípios, distribuído segundo critérios do Índice de Participação Municipal, que levam em conta a região onde a cidade está localizada.

De acordo com a Alerj, o projeto não altera as regras do Bilhete Único, mas a mudança é necessária para garantir o repasse do ICMS aos municípios da região metropolitana que perderiam recursos com a inclusão das três cidades. Segundo estimativas dos parlamentares, só o município de Nova Iguaçu deixaria de receber cerca de R$ 20 milhões no próximo ano.

O projeto é dos deputados André Ceciliano (PT), Luiz Paulo (PSDB), Carlos Macedo (PRB), Flavio Serafini (PSol), Renata Souza (PSol), Martha Rocha (PDT), Waldeck Carneiro (PT), Eliomar Coelho (PSol), Renan Ferreirinha (PSB) e Zeidan Lula (PT).

Fonte: G1

Conhecendo a Brigada de Salvamento Florestal Anjos Verdes

Flávio Azevedo
Nessa terça-feira (19/11), a vereadora Marlene Carvalho da Silva Pereira (Cidadania), homenageou com Moção de Aplausos os integrantes da Brigada de Salvamento Florestal Anjos Verdes. Em Rio Bonito eles criaram a 8ª CIA, a primeira em nossa Região. A nossa reportagem conversou com os integrantes da brigada para conhecer o trabalho desse grupo e com a vereadora que fez a homenagem.

Servidores ativos e inativos da Prefeitura em justa manifestação

Flávio Azevedo
Servidores ativos e inativos da Prefeitura de Rio Bonito estiveram na tarde dessa terça-feira (19/11), na frente do prédio da Prefeitura, no Centro, fazendo uma manifestação. 

A reivindicação é por pagamentos em dia, repasses corretos ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb), regularização dos pagamentos dos servidores ativos em auxílio doença e por respeito a categoria que apesar do sofrimento ainda é tímida na hora de cobrar seus direitos.

Moção de Aplausos para Brigada Anjos Verdes

Flávio Azevedo
A vereadora Marlene Carvalho da Silva Pereira (Cidadania), nessa terça-feira (19/11), homenageou com Moção de Aplausos os integrantes da Brigada de Salvamento Florestal Anjos Verdes. Os integrantes atuam para conduzir planejamento, desenvolvimento e execução de projetos destinados a preservação, fiscalização de crimes ambientais, utilização racional do Meio Ambiente e combate a incêndios em matas e florestas, apoio a direção da Defesa Civil Municipal, desenvolve palestras e divulgações relacionadas as questões de Meio Ambiente, visando os efeitos negativos trazidos pelos desmatamentos e pela poluição. A instituição tem como ação política de ação o desenvolvimento social e ambiental.

Sessão Legislativa de Rio Bonito - 19/11/2019

Flávio Azevedo
Sessão Legislativa de Rio Bonito - 19/11/2019.

Servidores ativos e inativos de Rio Bonito em manifestação por pagamentos atrasados

Flávio Azevedo
Servidores e inativos, agora, na frente da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, reivindicam pagamentos atrasados, por exemplo, o 13º salário de 2108; e recebimentos.

Agentes Comunitários aprovados em concurso de Rio Bonito aguardam convocação

Flávio Azevedo
O Programa “Flávio Azevedo” dessa terça-feira (19/11) está no ar. Começamos, hoje, falando dos aprovados no concurso para Agentes Comunitários de Saúde que ainda não foram convocados pela Prefeitura de Rio Bonito para iniciar as atividades. Somos da opinião que não foram chamados e nem serão chamados. Iprevirb e Iluminação Pública também serão assunto. 

E o Natal Bonito? Será que vai rolar? Pesquisa feita pelo grupo participa mostra que maioria esmagadora da população riobonitense prefere que a Prefeitura de Rio Bonito faça investimento no que é prioritário, como o pagamento dos salários de servidores ativos e inativos, cuide da Iluminação Pública, entre outras atividades.

Canalhice Judiciária em todo lugar

Flávio Azevedo
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na manhã desta terça-feira (19/11). Durante a ação, quatro desembargadores e dois juízes foram afastado dos cargos. Um dos desembargadores é o presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto.

Os nomes dos outros envolvidos não foram divulgados. Segundo a PF, a operação tem como objetivo combater um suposto esquema de venda de decisões judiciais, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Alô Polícia Federal! Dá uma chegadinha no TJ-RJ que vocês também terão uma surpresa. Por conta de decisões inconfessáveis e picaretagem da grossa do Judiciário teve candidato a prefeito inelegível que participou das eleições de 2016 e venceu o pleito.

O resultado dessa decisão picareta do Judiciário e da escolha vesga do eleitorado é inativos sem pagamento, Saúde em frangalhos, escolas sucateadas, ruas sem iluminação, servidores contratados sem pagamento, efetivos sem receber hora extra, bairros abandonados e muito mais.

Mas vamos em frente! #flavioazevedo

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

“Palco MP3” recebe cantor de pagode Thyago Montteiro

Flávio Azevedo
O Programa “Palco MP3” do Conleste Notícias, nessa segunda-feira (18/11), recebe o cantor de pagode, Thyago Montteiro. A apresentação é de Wanderson Thomaz. Direto da Ordem dos Músicos do Brasil, em Tanguá. Estilo, carreira, caminhos do pagode e do samba, projetos, desafios, entre outros temas.

Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (18/11) está no ar

Flávio Azevedo
O Programa “Flávio Azevedo” dessa segunda-feira (18/11) está no ar. Começamos, hoje, falando do Dia do Conselheiro Tutelar, profissão que é mal compreendida pela população, porque foi mal apresentada a sociedade. Hoje também iremos repercutir a Sessão Solene da Câmara Municipal de Tanguá, da última sexta-feira (15/11); entre outros assuntos.

domingo, 17 de novembro de 2019

Iluminação Pública em Rio Bonito segue uma vergonha

Flávio Azevedo
Seguem as queixas da população de Rio Bonito direcionadas a manutenção da Iluminação Pública. A indignação aumenta quando o munícipe se lembra da Taxa de Iluminação Pública, cobrança que é feita mensalmente via “conta de luz” para custear um serviço que não é prestado. A Prefeitura patina nessa prestação de serviço desde a gestão anterior, que também foi muito ruim. 

A desculpa oficial é que as empresas que participam da licitação para prestar o serviço, quando descobrem que estão desclassificadas recorrem a Justiça, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Isso atravanca o serviço, porque o município se vê obrigado esperar a decisão judicial para abrir nova concorrência.

Todavia, isso não é necessário. Até muito recentemente a própria Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, fazia a manutenção da Iluminação Pública com profissionais efetivos que seguem nos quadros da Secretaria. O prefeito José Luiz Antunes (PP) conhece esse pessoal, os referidos servidores já atuaram na gestão dele anterior e essa fixação em contratar empresa é totalmente desnecessária.
A quantidade de postes apagados em Rio Bonito é enorme e a Prefeitura segue dando desculpas em vez de resolver o problema.
A Iluminação Pública segue sendo uma vergonha por isso, porque a solução está nas mãos do gestor do município, já funcionou dessa maneira (com pessoal próprio), mas o prefeito “Pangaré” insiste em terceirizar o serviço. Enquanto isso o cidadão sofre com a escuridão e visivelmente é roubado por ser obrigado a pagar mensalmente pelo serviço que não tem, sobretudo quem mora em bairros periféricos e localidades distantes do Centro comercial do município.

Informações e reclamações sobre a Iluminação pública devem ser feitas na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, localizada na Praça Cruzeiro; ou através do telefone 2734 – 1020. Vamos em frente! #flavioazevedo

sábado, 16 de novembro de 2019

Mais uma vitória na minha carreira e participação em ato importante

Flávio Azevedo
Comecei estudar com seis anos. Na matéria “Comunicação e Expressão” (depois virou Português) eu tinha as melhores notas. O que me deixava impressionado é que para essa matéria eu não estudava. Simplesmente sabia. E aquelas que eu estudava as notas não eram boas. Nessa mesma época, na igreja, me apresentaram um equipamento chamado “microfone”, instrumento que nunca mais saiu da minha vida.

Não consigo esquecer o horror que os meus colegas tinham do microfone (parecia que ele mordia). Outro pavor que eles tinham era o de “ir lá na frente” falar, ler, explicar alguma coisa. Para mim era como se estivesse comendo pudim de leite (o doce que eu mais gosto). Nunca tive problema com o falar em público.

A maturidade me ensinou que não sou melhor que ninguém. Apenas recebi alguns dons que tornaram mais fácil a profissão que escolhi. Sou muito grato a Papai do Céu pelos talentos que Ele me emprestou e por trabalhar fazendo o que gosto. Vamos em frente! #flavioazevedo

Prefeitura de Rio Bonito confirma falta de vacinas

Flávio Azevedo
A Prefeitura Municipal de Rio Bonito comunica que o Centro Pediátrico Municipal Dr. Almir Branco, no Centro, vem sofrendo com a falta das vacinas DTP, a tríplice bacteriana, que imuniza contra difteria, tétano e coqueluche. A falta também atinge a pentavalente, que protege as doenças alcançadas pela tríplice mais Hepatite B e meningite causada pela da bactéria Haemophilus influenzae. 

O Ministério da Saúde, responsável pela distribuição do medicamento, não conseguiu regularizar o repasse para os municípios e Rio Bonito ficou vários meses sem receber a carga de vacina necessária para fazer o atendimento à população.

O Ministério da Saúde, responsável por garantir o abastecimento de vacinas no setor público, informa que a normalização deve ocorrer a partir de novembro. Segundo o governo, o problema não é causado por falta de recursos, mas porque um estoque de pentavalente adquirido por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) foi reprovado em testes de qualidade feitos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diante da situação, as compras com o fornecedor indiano Biologicals E. Limited foram interrompidas pela Opas. De acordo com o Ministério da Saúde, não há disponibilidade imediata da vacina com outros fabricantes internacionais. O Brasil precisa importar a pentavalente, porque ainda não a produz.

Vamos em frente! #flavioazevedo

Está adiada a reforma de quadras e praças em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Um puxa saco do “Pangaré” me encontra essa semana no Centro de Rio Bonito e disse com firmeza que o governo vai calar a minha boca crítica, “porque todas as quadras e praças do município serão reformadas e aí eu quero ver o que você vai dizer”. Eu confesso que fiquei torcendo para que o puxa saco estivesse certo, porque o Esporte, por exemplo, está uma lástima em Rio Bonito.

Aliás, estamos em novembro. E lembro bem que em anos anteriores nesse mês nós tradicionalmente estávamos ligados nos jogos decisivos do tradicional Campeonato de Futsal da Indústria e Comércio, que nunca mais fizeram e sequer dão uma satisfação aos desportistas e amantes do Esporte.

Dias depois de ser interpelado por esse puxa saco uma publicação da Prefeitura mostra que o meu amigo puxa saco terá que segurar um pouco mais a sua empolgação, porque a licitação que reformaria as quadras foi adiada “sine die”, ou seja, até não se sabe quando. Eta Pangaré! Mas vamos em frente! #flavioazevedo

Motoristas estranhos estão espalhados por toda parte

Flávio Azevedo
Não é só o município de Rio Bonito que têm motoristas muito especiais. Na verdade eles estão por toda parte. O jornal A Tribuna registra a história do motorista de um Ecosport que nessa sexta-feira (15/11), por volta das 05h30min, enquanto trafegava na Avenida Quintino Bocaiúva, em Niterói, perdeu o controle do veículo, capotou e caiu no mar da praia de São Francisco.

Ao chegar no local para o atendimento, os Bombeiros encontraram Carlos Alberto Viana Neto, que dirigia o carro, na areia da praia. Aparentemente ele estava sem ferimentos e recusou ser conduzido para o hospital para exames protocolares. Vamos em frente! #flavioazevedo

Conhecendo nosso ouvinte Claudiomar Rosa, em Mata interior de RB

Flávio Azevedo
Nos meus giros pelo interior de Rio Bonito, eu encontro muitos ouvintes da Rádio Jornal 1340 AM – Leste Fluminense e, consequentemente, do Programa Flávio Azevedo. Sempre sou recebido com muito carinho por eles. Quando a pessoa em questão não se importa eu faço questão de registrar esses encontros. 

Em Mata, localidade rural de Rio Bonito, eu encontro Claudiomar Rosa, o homem da acerola doce. Ele comenta a importância da nossa emissora para o cidadão interiorano se informar do que está acontecendo em Rio Bonito e em nossa Região. Minha gratidão a esse povo querido! Vamos em frente! #flavioazevedo

Segunda etapa da vacinação contra aftosa até o dia 30/11 em Rio Bonito

A disseminação da doença compromete o sistema produtivo, provoca prejuízos econômicos na produção pecuária e tem um impacto significativo no comércio de produtos agropecuários. A vacinação é obrigatória para bois e vacas (bovinos), e búfalos e búfalas (bubalinos). Nesta etapa de vacinação (que também ocorre no mês de maio) deverão ser imunizados somente animais com idade inferior a 24 meses. A vacinação faz parte do processo de prevenção da reintrodução do vírus da Febre Aftosa no rebanho brasileiro, por isso sua importância para a manutenção do status de livre da doença.

A secretária de Agricultura, Daniele Rodrigues, alerta para a importância da imunização do rebanho, conforme o calendário oficial de vacinação. “Caso o criador não vacine os animais de até 24 meses dentro do prazo ou não declare sua vacinação, a legislação prevê multa. Não adianta só vacinar, ele tem que declarar ao serviço de defesa que efetivamente vacinou seu rebanho, até 10 dias após o término da campanha”, explicou.

O processo de vacinação e a declaração são fundamentais para a comercialização de produtos como carne e leite, e também, para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que autoriza o produtor a circular com seus animais. A declaração de vacinação e a atualização do rebanho existente deverão ser efetivadas, online ou pessoalmente, até o dia 11 de dezembro de 2019.

Sintomas

Os principais sintomas da febre aftosa são feridas na boca, nas tetas e no casco. Os animais doentes salivam em excesso e andam com dificuldade. Por não conseguir se alimentar, o gado contaminado apresenta enfraquecimento e perda de peso. Muitas doenças apresentam sintomatologia semelhante à febre aftosa, por isso a notificação imediata desses sinais clínicos deve ser feita ao Serviço de Defesa Sanitária Animal.

Fonte: Secom/RB