quarta-feira, 30 de junho de 2021

Reforma de leitos de Covid-19 do Darcy Vargas entra na reta final

A Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou, na sexta-feira (25), parte do andamento das obras do Hospital Darcy Vargas. A unidade passará a contar com novas macas, novos aparelhos de ar condicionado e leitos. A principal novidade é a reforma de uma ala que será destinada ao tratamento exclusivo de casos de Covid-19. De acordo com a pasta, a expectativa é que a inauguração aconteça em julho.

O secretário municipal de saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, esteve presente na visita. Ele, que também é o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, elogiou o ritmo das obras e motrou-se entusiasmado com a possibilidade da unidade já se encontrar com a possiblidade de tratar os casos da Covid em uma ala exclusiva destinada a esse tipo de tratamento.
– O hospital passou por um período muito difícil com o incêndio e a interrupção do atendimento ao público. Mas, felizmente, vimos que o atendimento foi retomado e que a emergência já se encontra aberta. Os leitos estão funcionando e a parte destinada ao tratamento da Covid está praticamente pronta. Vimos que tem um trabalho muito sério que está acontecendo, feito com muita clareza. Nossa expectativa é que os problemas resolvidos de forma rápida para que possa exercer sua função com plena capacidade atendendo as pessoas da região – contou Oliveira.

Outros secretários municipais de saúde de cidades vizinhas também participaram do evento. Estavam presentes os chefes das pastas de Tanguá, Rodrigo Lopes; Silva Jardim, Érica Guimarães; Maricá, Simone Costa, além do interventor Juberto Folena, que destacou a forma positiva a participação dos colegas de outras cidades. “Essa visita foi de grande valia. Mostramos para a Secretaria Municipal de Saúde todas as dificuldades que estamos tendo, mas o quanto conseguimos avançar apesar dessa situação”, afirmou Folena.

A secretária municipal da pasta, Daiana Albino, relembrou o momento em que foi necessário a retirada imediata dos pacientes que se encontravam na unidade durante o incêndio que atingiu a unidade em 28 de maio. Ela também declarou que é fundamental ter o apoio de outros secretários de saúde que atuam em locais vizinhos.
– É importante falar que esse apoio de outras cidades acontece desde o dia do incêndio, onde outras unidades receberam os pacientes que foram retirados durante o incêndio. Todos os secretários das cidades da região estão aqui dizendo que vão firmar um apoio para nos ajudar, até porque o Darcy Vargas é um hospital que busca atender a todos. A porta de emergência da unidade é aberta para atender a todos os cidadãos vizinhos. É um motivo de apoio, algo que nunca aconteceu na cidade. É muito bom ver essas ações que visam fortalecer a saúde de Rio Bonito – explicou Daiana.

Fonte: jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário