quarta-feira, 9 de junho de 2021

Condutores de visitantes recebem curso de primeiros socorros

No Curso de Primeiros Socorros, promovido nesse domingo (06/06), num dos exercícios simulados eu fui a vítima atingida por um suposto coco que caiu na minha cabeça, me deixou desacordado e ferido. A galera teve trabalho para estabilizar, imobilizar e retirar o sujeito do meio da mata.

Esse foi um dos aprendizados necessários para todos nós que queremos trabalhar com pessoas em ambiente natural, espaço que é sedutor, mas também é cheio de inesperadas situações para as quais precisamos estar prontos para gerenciar com técnica, sabedoria, inteligência e estratégia.

Gratidão a todos que participaram dessa pegada! Obrigado pelo aprendizado, pela parceria, pela troca de conhecimento, pelo intercâmbio de ideias e pelos impagáveis momentos de descontração.
Mais uma do curso de Primeiros Socorros. Um dos aprendizados na formação de Condutor de Visitantes foi o transporte de pessoas que estejam com alguma contusão de tornozelo, nos pés, luxação, entorse ou tenha sido vítima de picada de animal peçonhento etc. Esse transporte é chamado de “mochila” e minha dupla na aula prática foi o camarada de fomento ao Turismo, Anderson Barreto. Tivemos um domingo de importantes aprendizados! O negócio está ficando sério e nós seguimos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário