quinta-feira, 3 de junho de 2021

O Circuito Centro de Rio Bonito/Taquaral

 

O Circuito Centro de Rio Bonito/Taquaral e seus mais de 40 km de caminhada por trilhas e estradas da nossa Região é uma atividade para quem é determinado. Pense numa galera boa e firme! Saída do Centro de Rio Bonito às 6h e retorno ao ponto de saída depois das 18h. Um dia inteiro de percurso, mas com o arquivo de belas imagens, na cabeça e no telefone, cheio de coisas boas. Acrescente a isso a “recreação” do verbo “recriar” que a atividade promove! Chega todo mundo cansado, mas pronto para mais uma semana de trabalho e com as reservas de irisina carregadas!
Um dos trechos que consideramos ponto alto nas trilhas que passam pelas terras da Fazenda Taquaral, em Braçanã, localidade de Rio Bonito/RJ; é quando percorremos a “Sherwood” (foto 2) trilha que passa por um trecho de mata que impressiona pela clareira que existe entre as árvores e o pitoresco tapete de folhas secas. É uma imagem belíssima! E lá fomos nós colecionando cenários!
Para mim esse foi um dos momentos importantes da trilha desse domingo (30/05), quando percorrermos quase todo território de Braçanã (cerca de 40km), na pegada que chamei de “Circuito Centro de RB/Taquaral”. Na hora de atravessar o riacho, uma travessia que oferecia dificuldade para alguns integrantes do grupo, união da galera e espírito de cooperação! Penso que em toda “travessia” esse deve ser o astral.
Quem acha que não existe aprendizado nessa atividade está enganado. Em vários momentos recebemos lições para as trilhas e lições para vida! Vamos em frente! #flavioazevedo #lovetrekking #turismodeaventura #turismodenatureza #esporteésaúde #CaminhosdeRioBonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário