quinta-feira, 10 de junho de 2021

Cursos preparam mão de obra especializada em Rio Bonito

Com o objetivo de fomentar e diversificar a economia do município, a Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, firmou parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para oferecer cursos gratuitos que fazem parte do programa de qualificação profissional voltado para os produtores rurais.

O objetivo é qualificar a mão de obra local para atuar em propriedades rurais e na própria Prefeitura.

Neste mês quatro cursos estão agendados: começa nessa quinta-feira (10/06) o curso de Derivados de Aipim. Já na próxima segunda-feira (14) será oferecida formação para operador de retroescavadeira. No próximo dia 24 serão ministrados os cursos, Piscicultura e Doces e Compotas. Todos os cursos acontecem no Parque de Exposições, na Prainha, no 2º Distrito de Rio Bonito. As turmas são reduzidas (no máximo 10 alunos) por conta dos protocolos sanitários de prevenção ao Corona Vírus.
Nessa segunda-feira (07) foi o oferecido o curso de Derivados de Mel. Os alunos foram recebidos no sítio Malu, na localidade de Posse, próximo a Colina da Primavera.

Maiores informações nas sedes da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho que tem setor administrativo na BR – 101, km 266 – Praça Cruzeiro (prédio da Prefeitura), de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A Secretaria também tem endereço no Parque de Exposições, situado na RJ – 124 (ViaLagos), km 09, na Prainha, de 7h. às 12h.
Informações também podem ser obtidas no Sindicato Rural de Rio Bonito, que está situado na Rua Drº Francisco de Souza, nº 171, Centro, das 9h às 17h e atende no número 2734 – 0160. Os números da Prefeitura são o (21) 2734 – 0276 e ou (21) 99947 – 9655 (WhatsApp). O contato via e-mail (agricultura@riobonito.rj.gov.br). Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário