terça-feira, 22 de junho de 2021

Procura-se pelo Conselho Regional de Turismo da Região Caminhos da Mata

Viajando pela internet, num site identificado como “Prefeitura de Tanguá”, eu encontrei uma notícia publicada em 12/06/2019, que informa ter tomado posse no dia anterior (11), o Conselho Regional de Turismo da Região Caminhos da Mata. Segundo a nota, a solenidade aconteceu num evento realizado na localidade de Imbaú, na vizinha Silva Jardim/RJ.

A nota informa também que a Região Turística Caminhos da Mata é formada pelos municípios, Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, Itaboraí e São Gonçalo, sendo o colegiado composto por membros da sociedade civil organizada e profissionais de Turismo. Ainda segundo essa publicação, o objetivo desse conselho seria sugerir ações que fomentem o setor turístico nesses municípios observando a vocação de cada território.

Diante dessa descoberta eu aproveito a oportunidade para perguntar se alguém tem notícia desse ‘fantasma’ (o conselho empossado), uma vez que dois anos depois eu não consigo ver nenhuma realização do tal colegiado.

E antes que apareça alguém escorado na muleta “pandemia” – a desculpa mais utilizada nos últimos tempos para justificar falta de produtividade – para contra argumentar o que eu acabo de escrever, já destaco que não vai colar nenhuma chorumela, porque no meu entendimento, a pandemia e sua #fiqueemcasa abriu excelente oportunidade para planejar, organizar, estruturar, construir, programar, catalogar e pensar ações de fomento e fortalecimento do setor turístico da nossa Região para o pós-pandemia.

Ofendidos e chorões, que por ventura ficarem ‘dodói’ com essa escrita e questionamentos, estão convidados a sair do marasmo, da lamúria e da inércia para efetivamente partirmos em direção da realização e do trabalho. E me poupem de desculpinhas e melindres, porque precisamos ir em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário