quinta-feira, 24 de junho de 2021

Praia Brava de Arraial do Cabo, lugar lindo e de arrepiar

Eu sou apaixonado pela Praia Brava de Arraial do Cabo/RJ, uma das tantas praias localizadas no complexo de enseadas da área do Pontal do Atalaia. Para chegar na "Brava" tem até que fazer “trilha” (fácil para quem está habituado). Pouca gente vai lá. Uma das razões é a longa subida. A outra é a íngreme e acidentada escadaria de pedra que leva o visitante até a pedreira que dá acesso a enseada. Também existe o risco de tropeçar e cair, porque o marzão te olhando o tempo todo é de perder o equilíbrio (rsrsrsrs).

A Praia Brava desaparece quando a maré sobe, razão do nome “brava”. As ondas batendo o tempo todo nas pedras amedronta. A respeito dessa praia eu conversei com um pescador local (mania de trilheiro). Ele contou que “há muitos anos, no inverno, quando a maré está mais alta, um barquinho pesqueiro desapareceu na pequena enseada com todos os pescadores. Foram tragados pela maré. Nunca mais foram encontrados. Por isso a enseada ganhou o nome de Praia Brava” (seria história de pescador?).
Eu já tive a oportunidade de chegar lá e ver a porção de areia que chamam "Praia Brava" submersa. E foi no inverno. A briga do mar com o rochedo é um espetáculo lindo, mas ao mesmo tempo assusta. Vamos em frente! #flavioazevedo #lovetrekking #loveBeach #turismodenatureza #turismodeaventura #esporteésaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário