quarta-feira, 30 de junho de 2021

Conselho do Idoso de Rio Bonito está regulamentado

A implantação no Brasil de uma política nacional para as pessoas idosas começa efetivamente nos anos 90. Uma das iniciativas, a partir dessa ocasião, é a criação do Conselho Municipal do Idoso, órgão de representação que deve interagir com a sociedade e poder público na busca de ações que beneficiem todos os indivíduos que estejam nessa faixa etária. O Conselho Municipal do Idoso também deve estar em sintonia com as políticas nacional e estadual para o idoso precisa estar harmônico com as regras e leis que beneficiem os idosos.

O Conselho do Idoso deve estar aberto a participação de diversas tendências políticas e ideológicas para torna-lo o máximo representativo possível. Deve ainda promover amplo e transparente debate a respeito das necessidades e anseios dos idosos, encaminhar propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações.

O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e propositivo. A ideia é que seja instrumento que estabeleça com os segmentos, público e privado, interfaces que possam ajudar na construção de uma sociedade organizada e, sobretudo, participativa.

Diante do exposto, publicamos, para seu conhecimento, o nome dos integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Rio Bonito. A informação está veiculada na edição 35.456 do jornal A Tribuna dessa quarta-feira (30/06), entre os Atos Oficiais da Prefeitura Municipal de Rio Bonito. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário