quarta-feira, 30 de junho de 2021

Parceria com a PESAGRO para fomentar a pecuária e cultura de banana em Rio Bonito

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, Teilor Cerqueira Gomes (D); na sede da Pesagro. 

Com objetivo de traçar estratégias para o fomento e a qualificação técnica da pecuária, a cultura da banana e os produtos que surgem do beneficiamento desse fruto, o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, Teilor Cerqueira Gomes, se reuniu dias atrás com o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Renato Marques. Também participou do encontro o chefe de departamento de administração da PESAGRO, Felipe Masid.
– Rio Bonito está em franca expansão da pecuária e se desenhando como a capital do agronegócio do estado. Os elos dessa cadeia produtiva estão se fechando e criando um ambiente de negócios muito favorável para o setor – desatou médica veterinária, Renata Brandão; que é servidora de carreira de Rio Bonito.

O secretário, Teilor Cerqueira Gomes; abordou a possibilidade de melhoramento genético para bovinos de corte que está sendo alinhado entre Rio Bonito e o governo do estado, além do resgate da produção da banana e seus derivados, responsabilidade que o prefeito, Leandro Netto; confiou ao secretário.
– O estímulo à produção de bananas e a indústria da bananada são atividades recomendadas pelo prefeito Leandro Peixe. No entendimento do chefe do Executivo e nosso também, isso fortalece a Agricultura e principalmente o Desenvolvimento Econômico do município. A cadeia produtiva desses dois eixos – pecuária e cultura da banana – tem essa capacidade e estamos trabalhando nessa direção. Nesse primeiro ano de governo a nossa equipe está concentrada em planejar, buscar parceiros e estruturar as ações necessárias para transformar esses projetos em realidade – destacou Teilor.

Criada em 1976, a PESAGRO-RIO é uma empresa pública, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e integrante do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA) e ao Conselho Nacional do Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (CONSEPA). 

Cabe à pesquisa agropecuária fluminense intensificar a busca de alternativas tecnológicas poupadoras de insumos modernos e capazes de promover o aumento da produção e da produtividade, resguardando a necessidade de uma tecnologia adequada ao pequeno produtor para que ele possa sobreviver e crescer através da efetiva participação na economia estadual. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário