quarta-feira, 9 de junho de 2021

Rio Bonito se despede de Ewaldo Ramos Vieira

O jornalista e radialista, Ewaldo Ramos Vieira

Faleceu na noite dessa segunda-feira (07/06), o jornalista e radialista, Ewaldo Ramos Vieira; um ícone da radiofonia em Rio Bonito, em nosso estado, quiçá, do país. Aos 95 anos, Ewaldo parte deixando importante legado para a Comunicação Social, sobretudo em Rio Bonito onde atuou por mais de 60 anos.

Num tempo em que não existia internet e WhatsApp era coisa de filmes de ficção, o programa “O Impacto da Notícia” com seu aguardado quadro “A Bomba do Dia”, fazia o riobonitense ficar em casa esfregando as mãos de ansiedade na espera da grande notícia daquele dia.
No estúdio da Rádio Sambê FM, num dos primeiros programas "O Tempo em Rio Bonito" (2008) que eu comandava nas manhãs de domingo a convite de Ewaldo
Além da contribuição que deu a Comunicação Social, através das rádios que montou em Rio Bonito, Ewaldo também é responsável por descobrir e revelar inúmeros profissionais de Comunicação. Não são poucos os jornalistas e locutores que descobriram o talento para o microfone através de uma oportunidade oferecida por Ewaldo. Outra atividade que recebeu inúmeros profissionais por conta de uma oportunidade na “Rádio de Ewaldo” é o setor de operação de áudio e técnicos de som.

Seguramente estamos falando de alguém que acompanhou de perto a história da nossa Região e reportou para o riobonitense inúmeros fatos que sem a perspicácia de “Ewaldo da Rádio”, como era mais conhecido, nós não teríamos conhecimento. A esse valoroso cidadão brasileiro meu respeito, gratidão pela oportunidade que me foi estendida e que eu tenha o vigor que ele sempre esbanjou ao desempenhar as suas atividades! Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário