domingo, 17 de março de 2019

Quadrilha especializada em roubo de rodas de carros ataca Rio Bonito

Flávio Azevedo
Será que as rodas do meu carro ainda estão no lugar? Essa “live” quer chamar a sua atenção e das autoridades para a nova modalidade de crime que a vagabundagem está praticando em Rio Bonito: o roubo de roda de carros, delito que já vitimou várias pessoas. Veículos que geralmente dormem na rua ou ficam estacionados na rua, são os principais alvos dessa quadrilha.

Insisto no tema Sistema de Monitoramento, assunto de campanha em todos os palanques há várias eleições que não sai do papel. Eu tenho certeza que as câmeras de segurança flagrariam os vagabundos desmontando as rodas. Em junho de 2018 a Câmara de Vereadores aprovou um recurso da ordem de R$ 300 mil para a Prefeitura comprar os equipamentos para a instalação do Sistema de Monitoramento e até agora, quase um ano se passou, e nada.

Na sessão Legislativa dessa terça-feira (12/03), o presidente da Câmara, vereador Humberto Belgues (PSL); anunciou que o prefeito mandou mensagem para o poder Legislativo pedindo autorização dos vereadores para investir no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que consiste na Prefeitura contratar policiais militares para atuar na cidade no dia de suas folgas. A ideia é reforçar o policiamento, uma ótima iniciativa. Todavia, se esses policiais estiverem equipados, por exemplo, com um Sistema de Monitoramento, eles farão um trabalho muito mais eficaz. Acorda prefeito!

Segurança Pública é uma atribuição do governo do Estado, mas o município pode, de maneira coadjuvante, tomar atitudes que possam reforçar a Segurança Pública e combater a violência com inteligências. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário