Flávio Azevedo
Comissão do Conselho Municipal de Saúde visitando setor de Hemodinâmica do HRDV. |
Uma comissão do Conselho Municipal de Saúde de Rio Bonito visitou o Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) na tarde dessa segunda-feira (25/02), para avaliar a ampliação de setores e o crescimento do hospital. Destaque para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), que será reinaugurado às 10h do próximo dia 12 de março. Estará presente a esposa do governador, Wilson Witzel (PSC). O anunciou foi feito pelo presidente do HRDV, José de Aguiar Borges, o Kaki; que além dos conselheiros de Saúde, também recebeu representantes da imprensa local.
O Conselho Municipal de Saúde, no último dia 20/02, havia aprovado as obras do CTI do HRDV com ressalvas, “porque nós não havíamos vistoriado a obra”, disse a presidente do Conselho, Roberta Demier. Ela acrescentou que o próximo desafio é o credenciamento do equipamento ao Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo o setor de Hemodinâmica, “uma unidade muito bem estruturada adquirida pelo hospital que precisa funcionar o quando antes para atender a população”.
– Falamos da questão da obra, mas queremos ver funcionar e também estamos atentos a questão do credenciamento desses leitos e novos setores ao SUS – explicou Roberta.
Guiados pelo presidente da Casa, os integrantes do Conselho visitaram outras dependências da unidade que serão reformuladas nos próximos meses. Segundo Kaki, o setor de Emergência será totalmente remodelado, haverá ampliação na Ala Feminina e o telhado do bloco que abriga esses setores será trocado. Além disso, Pediatria e Lavanderia mudarão de lugar e a cozinha ganhará nova configuração.
– Essas mudanças nos permitirão ganhar mais 10 quartos na ala Particular. Os três novos leitos no CTI nos ajudarão a diminuir o prejuízo que sempre tivemos naquele setor. Ganhando mais 10 quartos particulares, nós também iremos ampliar o faturamento do hospital para atender melhor os usuários – explicou o presidente do HRDV, reiterando que “ao contrário do que dizem por aí, as obras que estamos realizando não são invenções de Kaki. O engenheiro, Luiz Cláudio Moura; um riobonitense que ama esse hospital, gratuitamente, projeta cada uma dessas transformações. O hospital tem 75 anos de existência e essa estrutura precisa ser ampliada e modernizada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário