Flávio Azevedo
Apesar da instabilidade do Facebook na tarde dessa quarta-feira (13/03), três notícias importantes chegam aos meus canais de Comunicação, sendo duas ruins e uma boa.
A primeira chega da Escola Municipal Júlio Romero, na Viçosa; de onde a mãe de um aluno me envia mensagem dizendo que o 4º Ano está sem professor e as aulas estão sendo aplicadas por inspetores de aluno.
– A diretora é bem atenciosa, tem corrido atrás, mas a Secretária de Educação não dá nenhuma posição, já estamos em março e as crianças não tem nenhum conteúdo. Inspetores de alunos estão se revezando e por mais que eles façam não têm estrutura para isso. Sei que têm outras escolas também com esse problema. É uma vergonha e uma falta de consideração com nossos filhos – dispara a mãe que entra em contato com nossa reportagem.
A segunda história chega do Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha. Por lá a denúncia é de que está faltando de professor de Matemática numa turma do 7º Ano.
– A turma do meu filho ainda não estudou nenhum conteúdo de Matemática, desde que o ano letivo de 2019 começou (06/02). E não há previsão de quando essas aulas serão aplicadas. Esse aprendizado é importante para as nossas crianças e elas estão sendo prejudicadas. Mais uma vez, como sempre, conto com você e agradeço a atenção que você tem nos dado – escreveu a mãe.
A terceira história, a notícia boa, chega da mãe que na última segunda-feira (11/03) denunciou que a Creche Nossa Senhora da Conceição estava fechada, porque a Prefeitura não havia repassado o recurso do Fundeb (R$ 500 mil) para a unidade. Aliás, a liberação da grana foi aprovada pela Câmara de Vereadores em 21/02. “Flávio, entrei em contato com a creche e fui informada que as aulas começam amanhã. Muito obrigada pelo apoio!”, agradeceu a mãe.
Diante desse cenário, eu sugiro ao prefeito, José Luiz Antunes; que ele crie o quadro “Pangaré da Semana”. Por que essa ideia? É que um integrante do governo Mandiocão, talvez para passar pano nos maus feitos do prefeito, me procurou para dizer que boa parte das críticas e o carinhoso título “Pangaré” que dou ao prefeito “por vezes são injustos, porque boa parte dos problemas é culpa de funcionários do 2º, 3º e 4º escalão”. Sendo assim, eu sugiro que o prefeito crie o quadro “Pangaré da Semana”, igual aquele funcionário do mês que tem lá no Bob’s.
Essa questão, por exemplo, do recurso da creche que fez a unidade estar fechada até hoje, segundo essa fonte do governo, deixou o prefeito irritadíssimo e funcionários de determinado setor tomaram uma senhora bronca. Penso prefeito, que esses funcionários deveriam inaugurar o quadro “Pangaré da Semana”. O problema é que tem tanta gente incompetente para ser homenageada que vai faltar moldura para enquadrar a foto dos pangarés.
Desculpe prefeito, mas como a prerrogativa de nomear é sua, quem acaba aparecendo constantemente no quadro de “Pangaré do Dia” é vossa excelência. Vamos que vamos homem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário