Flávio Azevedo
Uma parceria da Câmara Municipal de Rio Bonito com o pesquisador, músico, compositor e artesão, Dawson Nascimento; pode terminar com todo acervo histórico da Casa Legislativa restaurado e catalogado.
Documentos que contam a história de Rio Bonito e do Estado do Rio de Janeiro foram garimpados no arquivo da Casa que é composto por cerca de 480 caixas. O documento mais antigo encontrado por Dawson e a equipe da Câmara de Vereadores data de 1867.
Além de Atos do poder Legislativo, que até 1921 atuava também como poder Executivo; foram encontrados mapas de enterramento de escravos, cobranças de impostos, mapa de frequência escolar, recibo de pagamento de servidores públicos da época, entre outras coisas.
O presidente da Casa, vereador, Humberto Belgues (PSL); explica que o propósito do projeto é preservar a história do município. Ele entende que o poder Legislativo precisa valorizar a história, a memória e pensar nas gerações futuras.
Para a nossa reportagem Dawson Nascimento explicou que “esse momento é único e ajudar a recontar a história de Rio Bonito ou parte dela é gratificante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário