sexta-feira, 15 de março de 2019

Esclarecimento aos seguidores e amigos

Flávio Azevedo
Na companhia de moradores da Colina da Primavera na última terça-feira (12/03).
Por conta da reportagem que eu fiz cobrando melhorias para o bairro Colina da Primavera, muita gente está fazendo contato perguntando se eu vou onde ele mora fazer uma matéria cobrando da Prefeitura melhorias, limpeza, reformas, o cumprimento de promessas de campanha etc.

É o seguinte minha gente: é claro que vou! Basta juntar um grupo de moradores, como aconteceu na Colina da Primavera, que eu vou lá conversar com as pessoas e faço a reportagem. Mas tem que ter um grupo de moradores e pessoas para falar. Sem personagem para eu entrevistar não tem reportagem.

Por que isso, Flávio? Por que as pessoas precisam se habituar a participar, dar sua contribuição, aprender reivindicar e acabar com esse negócio de ficar na penumbra "porque tem contrato, porque tem nomeação" e coisas do tipo. Chega disso! Choramingar e reclamar nós já sabemos, agora, nós precisamos aprender a contribuir, participar e, sobretudo, reivindicar.

Aos muitos amigos que estão pedindo reportagens no bairro, eu deixo a pergunta que fiz ontem aos moradores da Colina da Primavera? Em quem vocês votaram na última eleição? Esses caras, independente de ter ganhado ou perdido a eleição, deveriam estar junto de vocês, agora, cobrando as melhorias exigidas por vocês. A eleição é ano que vem e já já estarão na sua cozinha tomando café, dando tapinha nas costas e pedindo voto.

Ou seja minha gente, minhas reportagens tem o cunho de dar voz a população, cobrar das autoridades constituídas o serviço público a que temos direito, mas também tem o seu caráter pedagógico! Vamos em frente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário