domingo, 17 de março de 2019

Abre olho Abelão!

Flávio Azevedo
Estava aqui analisando o resultado do jogo do Flamengo. O rubro negro acaba de empatar, no Maracanã, com o modesto Volta Redonda (0x0). Se alguém acha que eu vou aqui cornetar o Flamengo está enganado. Eu vou cornetar o técnico Abel Braga, de quem eu sou fã. Mas veja bem. Ano passado e ano retrasado, Abel treinava o meu Fluminense e vivia choramingando e reclamando do time. Dizia que não tinha elenco, comentava que a equipe era “a conta do chá”...

Observe que treinando o galáctico Flamengo, uma equipe que tem salários em dia e conta com um elenco recheado de craques, o técnico Abel Braga tem acumulado algumas atuações pífias, inclusive, contra o modesto Fluminense, que eliminou o Flamengo na semifinal do 1º turno do Campeonato Carioca. “Ah, mas o Flamengo jogou com time reserva!”. Galera desculpa aí, o atual time reserva do Flamengo é muito melhor que o time titular do Fluminense de 2018. Sendo assim, com todo respeito, mas não dá para empatar com o Volta Redonda. Mesmo que “o Carioca esteja sendo usado como laboratório”, que “o objetivo de disputar o Carioca seja dar liga ao time que está disputando a Copa Libertadores...”. Não tem desculpa!

Penso que Abel Braga precisa rever os seus conceitos. Eu fico imaginando o Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, treinando esse timaço do Flamengo. Se no meu modesto Fluminense, ele conseguiu implantar um sistema que faz os tricolores mais eufóricos (torcedor é uma comédia) chamar o time de “Barcelona”, imagine o Diniz comandando um time que conta com um elenco tão qualificado como o elenco do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário