Flávio Azevedo
A Creche Nossa Senhor da Conceição. |
Só para os amigos entenderem o drama do caso Creche Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito, um mês depois de iniciadas as aulas na rede pública e privada (06/02) a unidade ainda não está funcionando. A direção da creche iniciou os procedimentos para obter os recursos do convênio na primeira semana de janeiro. Hoje, 11/03, com o recurso (R$ 500 mil) já aprovado pela Câmara em 21/02, questões burocráticas ainda impedem que a creche atenda os alunos.
O mais curioso é que todo ano é essa novela. Por que a Prefeitura não se organiza para dar o máximo de celeridade a essas questões? É hospital que fica sem recurso por causa de papelada e burocracia; é creche que fica sem repasse por conta de papelada e burocracia... Não tem alguém com um mínimo de lucidez que já deixe tudo preparado para dar celeridade a esses processos?
Uma creche de portas fechadas impacta as famílias, impacta o desenvolvimento das crianças, impacta a gestão da própria unidade, sobre essa creche especificamente, que tem caráter filantrópico e conta com um quadro de voluntários que têm suas vidas para cuidar e oferecem parte do tempo para estar ali gratuitamente.
Enquanto isso, a garotada fica sem aula porque aqueles que são bem pagos para trabalhar não conseguem domesticar a burocracia dos seus setores. Fala sério!
Nenhum comentário:
Postar um comentário