Flávio Azevedo
A Prefeitura de Macaé anunciou nesta terça-feira (19/03) a rescisão de contrato com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A decisão foi tomada por conta de uma série de problemas em relação ao abastecimento de água na cidade. Segundo a Prefeitura a rescisão será publicada, hoje, no Diário Oficial do município.
A partir de quarta, segundo o município, a Secretaria de Infraestrutura assume toda a responsabilidade do abastecimento de água em Macaé. Os procedimentos dessa decisão serão apresentados em um prazo de 72 horas a partir da publicação no Diário Oficial. Para a Prefeitura, houve quebra contratual por parte da Cedae com relação a cláusula de fornecimento ininterrupto da água.
A iniciativa poderia servir de exemplo para o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Antunes (PP). Há anos a população riobonitense sofre com os serviços prestados pela CEDAE. O contrato celebrado entre Prefeitura e Cedae em 2011 não foi cumprido e várias correntes no município defendem a municipalização da água, assim como os investimentos no tratamento de esgoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário