segunda-feira, 25 de março de 2019

Desembargador que soltou Temer entende que propina é gorjeta


Flávio Azevedo
Desembargador Antônio Ivan Athié (TRF-2).
"Nós temos que começar a rever essas investigações. Agora, tudo é propina. Será que não é hora de admitirmos que parte desse dinheiro foi apenas uma gratificação, uma gorjeta? A palavra propina vem do espanhol. Significa gorjeta. Será que não passou de uma gratificação dada um servidor que nos serviu bem, como se paga a um garçom que nos atendeu bem? Essas investigações estão criminalizando a vida".

Essas foram proferidas em fevereiro de 2017 pelo desembargador, Antônio Ivan Athié; do Tribunal Regional da 2ª Região. Por acaso é o mesmo magistrado que acaba de dar liberdade ao ex-presidente, Michel Temer e a quadrilha que foi presa com ele na última quinta-feira (21/03), na Operação Descontaminação, braço da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Essa pérola proferida pelo desembargador Antônio Ivan Ithié foi ouvida e gravada durante julgamento do pedido de liberdade do almirante Othon Luiz Pinheiro, ex-presidente da Eletronuclear (a prisão desse ‘cabra’ foi presa novamente pelos procuradores na semana passada, na operação que prendeu Temer). 
O desembargador entende que não é todo o dinheiro repassado a funcionários públicos que é ilegal e lembra que “propina” é uma palavra espanhola para conceituar o que nos Brasil nós conhecemos como “gorjeta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário