sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Balanço da Semana do Conleste Notícias – 20/09/2019

Flávio Azevedo
Balanço da Semana, do Conleste Notícias, com Flávio Azevedo e Pedro Aguiar, dessa sexta-feira (20/09) está no ar. Na pauta de Tanguá a história de Carine Machado, contada, ontem, no Programa Entrevista. O acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (16), na BR – 101, no acesso a Tanguá, que vitimou Nilsimar Souza, a Mazinha. Também será pautada a ação da Polícia Militar de Tanguá que recuperou 50 kg de cobre, segundo os agentes da lei, roubados na cidade.

Na pauta de Rio Bonito o acidente da noite da última terça-feira (17) com o trabalhador, Weligton Francisco; que atropelou uma vaca solta no Condomínio Industrial, próximo a Textura Rio. O jovem voltava do trabalho. Também em nossa pauta a possibilidade do Legislativo de Rio Bonito ganhar mais uma cadeira. Os atuais 10 acentos do colegiado subiriam para 11. Também iremos dialogar sobre a falta de soro antiofídico em Rio Bonito, que resultou na morte de um morador da localidade da Vertente, que foi picado por uma cobra coral.

Os debates e discussões sobre as questões hídricas em nossa Região seguem em pauta. Na última terça-feira (10/09) no espaço Sal da Terra, no Centro de Maricá, serviu de apresentação das atividades da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar). No encontro foram detalhados os projetos da nova autarquia municipal para levar água potável e tratamento de esgoto a áreas ainda não beneficiadas da cidade. O prefeito Fabiano Horta participou do encontro, que teve a presença de funcionários e parte da equipe de governo.

Durante a apresentação, o presidente da Sanemar, Edes Oliveira, falou sobre as ações prioritárias da empresa, como a instalação de uma rede adutora de 26 km de extensão, que vai captar 100 litros de água por segundo do rio Tanguá no limite entre o município e Rio Bonito. Também iremos dialogar sobre as conversas que se abrem entre governo do estado e os prefeitos da Região Metropolitana a respeito da privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário