segunda-feira, 16 de setembro de 2019

O “Pangaré” ataca de novo e não existe reação

Flávio Azevedo
Uma imagem do período feudal que representa bem as últimas décadas em Rio Bonito.
A nova barbeiragem da Prefeitura de Rio Bonito atinge, agora, as pessoas que foram contratadas pelo último processo seletivo. Para os que ainda não sabem eu informo: eles estão sendo demitidos, muitos depois de já terem assumido seus postos de trabalho. E tem outra canalhice: segundo as pessoas com quem eu tenho conversado a respeito das demissões, a Secretaria Municipal de Administração está informado que os dias trabalhados não serão pagos, “porque não tem dinheiro”.

A canalhice governamental, porém, não para por aí. Puxa sacos do prefeito e misseis teleguiados da administração municipal estão sendo colocados em locais estratégicos com a missão de dizer que “a culpa é dos vereadores” que não teriam aprovado não se sabe o que. Mentira! Essa estratégia é antiga é o que o “prefeito Pangaré” deseja é através desse falso testemunho jogar a população contra o poder Legislativo numa tentativa clara de esconder sua incompetência.

Por outro lado, está muito nítido que o prefeito só segue se comportando como senhor feudal, porque ainda não encontrou por parte dos vereadores uma reação a altura das suas iniciativas cretinas. Uma observação mais detalhada dos 16 anos de mandato do “Pangaré” mostra que os vereadores sempre foram parceiros, inclusive aqueles que são rotulados como “oposição”.

Aqui eu acrescento que se nós tivéssemos na Câmara Municipal de Rio Bonito, pelo menos um vereador que mostrasse a esse sujeito com quantos paus se faz uma canoa, agindo como ele age há anos – como se estivéssemos no “período feudal” – ele já estaria andando na linha, se comportando como um bom menino, cumprindo as obrigações para qual foi eleito, sem mentir e sem espalhar conversa fiada.

Encerro essas reflexões frisando que se existe um prefeito se comportando como senhor feudal sem ser incomodado é porque a sociedade tem perfil de súdito e vassalo e não de cidadão. Falo do hábito feio de se prostituiu a cada eleição, quando o objetivo do processo é usar o voto para buscar melhorias que atendam os anseios da coletividade. Todavia, enquanto nos comportarmos como vassalos teremos um governo feudal.

Daqui um ano teremos eleição municipal. Iremos as urnas escolher prefeito e vereadores. Se não exercermos nossa cidadania como se estivéssemos no meretrício será possível mudar. Caso contrário, o “Pangaré” seguirá tratando Rio Bonito como um feudo. E se essa desgraça realmente acontecer eu só espero que dessa vez o parlamento conte com alguém que mostre a esse sujeito com quantos paus podemos fazer uma jangada. Vamos em frente! #flavioazevedo

OBS: esse texto integra a categoria dos que são muitos lido, mas pouco curtido e comentado, porque não é fácil fazer observações com a carapuça enterrada na cabeça quase arrancando as orelhas de todos os envolvidos nas observações aqui contidas.

2 comentários:

  1. Rio Bonito falta uma fábrica ou industria para empregar pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Isso é a pura verdade Flávio pena que ainda temos muita gente sem esclarecimento ainda é não sabe Dar valor ao seu voto por isso auditório não reeleita vereador vamos trocar essa Câmara Municipal dar uma chance a pessoas novas

    ResponderExcluir