sábado, 14 de setembro de 2019

Banco de Sangue de RB inoperante e ‘pedalada na Saúde’ no Programa Flávio Azevedo

Flávio Azevedo
Conselheiros municipais de Saúde de Rio Bonito no Programa Flávio Azevedo.
O Programa Flávio Azevedo dessa quinta-feira (12/09) abre os trabalhos falando de Saúde. Pelo Conleste Notícias chega denúncia de que o Centro Municipal de Hemoterapia Dr. Edson José da Silva de Rio Bonito (Banco de Sangue) não está atendendo ao público por falta de material. A desculpa oficial apresentada pela unidade é de que um equipamento está quebrado, mas a verdade é que falta material, “porque há meses a licitação para aquisição dos insumos necessários para a realização das coletas está travada no setor de licitação”.

O denunciante é morador de Itaboraí e informa, via Conleste Notícias, que na última segunda-feira (09) uma caravana com cerca de 10 doadores de Itaboraí estiveram no Banco de Sangue para doar sangue num mutirão de doação referente a um paciente que está internado no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior e foram dispensados pela direção do Centro Municipal de Hemoterapia sob a argumentação falaciosa de que o aparelho está quebrado, mas falta insumos e material para a coleta.
Sempre estamos nesse programa fazendo campanha para que as pessoas doem sangue e o Banco de Sangue está inoperante pela incompetência administrativa do pangaré que governa o município.

Também está em nossa pauta, hoje, a pedalada fiscal que aconteceu na verba da Saúde da Prefeitura de Rio Bonito em 2017, quando cerca de R$ 820 mil (verba carimbada da UPA) foram desviados para outros fins da administração pública. A ação caracteriza “pedalada fiscal”, ato que recentemente determinou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A pedalada foi identificada pelo Conselho Municipal de Saúde ao analisar as contas da Saúde. Para comentar o assunto o programa recebe um grupo de conselheiros municipais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário