quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ai Jesus!

Flávio Azevedo
O treinador português, Jorge Jesus; comanda no Flamengo.
O técnico do time de Futebol do Flamengo, Jorge Jesus; em entrevista a revista francesa "So Foot" analisou o Futebol brasileiro e na oportunidade além de deixar a modéstia de lado deu declarações fortes e precisas: o Futebol jogado aqui, segundo ele, está ultrapassado, porque os treinadores brasileiros são ultrapassados.

Para Jorge Jesus, a qualidade "natural" do jogador brasileiro é usada como muleta por diversos técnicos, que "mascaram" suas deficiências táticas com o talento dos atletas do elenco de jogadores.
– O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados – analisou Jesus.

O português se esqueceu de mencionar, porém, outro problema do Futebol brasileiro: a esquizofrenia do torcedor que é alimentada por comentaristas e narradores esportivos que se comportam como assessores de imprensa de determinados clubes e atletas. Essa gente estimula aquela bobagem de rivalidade e para isso encenam aquele clima de beligerância entre comentaristas, sobretudo na TV aberta (onde estão os piores programas) e tudo isso só serve para emburrecer o Futebol.

Alô Jorge Jesus, você mandou muito bem! Tomara que 'treineiros' e 'jornaleiros' brasileiros entendam isso e tomem vergonha. A partir daí os torcedores vão amadurecendo e largando a mão de ser trouxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário