quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Choramingos e chororôs sobre o cancelamento de CPFs

Flávio Azevedo
Li no último domingo (01/09) uma reportagem do jornal O Dia denunciando que o Batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo (7º BPM) é o que mais mata entre as 39 unidades do Rio de Janeiro. Quem escreveu a reportagem não deve ter que passar pela BR – 101, sobretudo no trecho Niterói/Itaboraí, com medo de tomar um tiro na cara num dos corriqueiros arrastões promovidos por marginais desse território.

Aumentou o número de marginais mortos em São Gonçalo/RJ? Saibam os engraçadinhos do jornal O Dia que esse município nunca esteve tão entregue a criminalidade como agora. Bandidos fazem da BR – 101 seu parque de diversões e o número de vidas inocentes perdidas em arrastões nunca foram tão altos.

O jornal O Dia analisou boletins de ocorrência e constatou que a dinâmica das mortes de marginais são "bem parecidas". Curioso! A análise dos boletins das vítimas da BR – 101 mostra ações delituosas "muito parecidas". Fim de semana ou feriadões, fim de tarde ou nas primeiras horas da manhã, e lá vem o arrastão e tiros contra vítimas inocentes encurraladas na BR.

Por último e não menos importante, eu acrescento que não é possível que a imprensa siga essa marcha da insensatez de proteger bandidos, amenizar as agressões de criminosos à sociedade, tratar bandidos como "suspeitos" e usar narrativas midiáticas para transformar policiais, profissionais que têm um alvo na cara o tempo todo, em marginais! Chega disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário