quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Finalmente alguém denunciou a venda de vagas de curso de Medicina

Flávio Azevedo
A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (03/09), operação para investigar fraude no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal; e prendeu o dono da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa; e outras 21 pessoas. Dias atrás eu escrevi a respeito de haver sacanagem nesses programas e vários babacas me xingaram. E agora?

Alias, a Polícia Federal informa que bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e denúncias de fraudes relacionadas a cursos de complementação do exame Revalida também estão sendo investigados. Nos últimos cinco anos cerca de R$ 500 milhões do Fies e do Prouni foram concedidos fraudulentamente.

Ainda sobre o assunto, a Polícia Federal afirma que a estrutura da sacanagem é formada por funcionários e pessoas ligadas à referida universidade. Segundo as investigações, centenas de vagas foram negociadas e agora a notícia boa: os alunos que 'compraram vaga' responderão criminalmente. Isso é ótimo!

Acrescento que essa realidade deveria alcançar também o cenário político. Em Silva Jardim, por exemplo, por conta da compra de votos a Justiça Eleitoral merecidamente está fazendo uma arruaça na política local. Tem prefeita sendo afastada, vereador perdendo mandato, vereador afastado... Mas eles compraram voto de quem? Essa gente vagabunda que vendeu o voto não responde? Não pega uma cadeia? Não fica com o Titulo de Eleitor retido para evitar que vendam o voto, outra vez, na próxima eleição?

Eu tenho paciência! O dia dos corruptores chegará e está começando pelos vagabundos que compram vaga em cursos de Medicina, o que torna tão difícil ingressar nessas universidades. Não é que o ingresso seja difícil. É que cada dia fica mais nítido que colocam dificuldade para vender facilidade, Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário