quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Quem vende o voto precisa ser penalizado igual quem compra

Flávio Azevedo
A prefeita Maria Dalva do Nascimento e o deputado estadual, Anderson Alexandre.
O TRE-RJ confirmou a cassação, na última segunda-feira (02/09), do diploma da prefeita de Silva Jardim, Maria Dalva do Nascimento, a Cilene (Solidariedade), por COMPRA DE VOTOS, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas Eleições 2016. A decisão prevê imediato afastamento dela e convoca novas eleições. Eleita vice-prefeita em 2016, Cilene assumiu a Prefeitura depois que Anderson Alexandre (Solidariedade), para ser candidato a deputado estadual, renunciou o mandato para o qual ele foi reeleito em 2016.

Não quero questionar a decisão Judicial, que penso ser muito razoável, mas a prefeita e os vereadores que estão sendo acusados de COMPRA DE VOTOS compraram votos de quem? Essa turma de vagabundo que vende voto não é penalizada? O que está faltando?

Alô políticos! Vou deixar aqui uma sugestão: peguem as listinhas com os nomes dos picaretas que em troca do voto receberam dinheiro, combustível, cesta básica, cirurgia, material de construção, entre outras coisas e entreguem ao Judiciário. Negociem uma delação premiada e exponham essa gente que frauda o resultado de eleições com seus votos comprados para que sejam penalizados. Não esqueçam que aqueles que vendem o voto também cometem crime.

Todos que compram voto têm a listinha guardada, para já ter o nome dos vendidos na eleição seguinte. Aliás, assim como o político picareta fica inelegível diante de ilícitos cometidos, o eleitor vendido também deveria ficar inelegível. Esse pessoal deveria ter o Título de Eleitor retido por seis ou oito anos, exatamente como acontece com os direitos políticos do político picareta.

Eleitor vagabundo é a razão de termos tantos políticos vagabundos Brasil a fora. E não me venham dizer que eu não posso escrever e falar isso, “porque, caso você seja candidato o eleitor não vão votar em você”. Não estou preocupado com isso. Estou preocupado em acabar com a fraude eleitoral patrocinada por eleitor picareta, corrupto, vendido, vagabundo. Penso ser injusto xingar, esculachar e criticar somente o político. O eleitor vagabundo não pode passar incólume e ainda posar de vítima como fazem alguns. Comigo não! Mas vamos em frente, porque se desistirmos os picaretas terão vencido! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário