quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Quatro ex-governadores presos é a fotografia do povo do Rio de Janeiro

Flávio Azevedo
Os últimos quatro governadores do Rio de Janeiro, a saber, Garotinho, Rosângela Matheus, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão; pessoas que comandaram o nosso estado nas duas últimas décadas, estão presos. Parece que o carioca ainda não assimilou isso. Então se liga: OS ÚLTIMOS QUATRO GOVERNADORES DO RIO, gente que por anos foi cantada em prosa e versos por nós ESTÃO PRESOS.

Além dos governadores também estão na cadeia as maiores lideranças políticas do nosso estado nos últimos anos. Eduardo Cunha, Jorge Picciani, Paulo Melo, deputados de menor porte e gente que orbitava em volta desses figurões estão presos e muito presos.

Eu não sei se somos muito cínicos ou se somos tremendamente abestados, mas a realidade é que a maior parte de nós ainda não entendeu: O POVO FLUMINENSE É MOTIVO DE CHACOTA EM TODO BRASIL. Mas estamos felizes mesmo é com o Flamengo que lidera o Brasileirão e está a quatro jogos do título da Copa Libertadores.

Minha gente somos chacota em todo Brasil, porque embora tenha político preso em vários estados, de longe o Rio de Janeiro é até agora o que mais tem vagabundo na cadeia. Quebraram o nosso estado. Roubaram o nosso estado. Estupraram o Rio de Janeiro! E tem centenas de políticos em liberdade que dormem todos os dias apreensivos esperando serem acordados a qualquer hora pela Polícia Federal.
Minha gente, o que eu tenho a dizer é duro, mas partindo da premissa de que a política é representativa e que os políticos são eleitos com o nosso voto, penso ser salutar olharmos para o nosso próprio umbigo e nos perguntarmos “qual a nossa participação nesse processo?”. Em quem votamos, por que votamos e a que preço? Sou da opinião de que essas são perguntas que podem prevenir escolhas erradas no futuro. Estamos a um ano de uma nova eleição. Vamos escolher vereadores, prefeito e não é possível que seguiremos prostituindo o nosso voto e fazendo do período eleitoral um meretrício como temos feito até aqui.

Em Rio Bonito, os postes estão apagados, as calçadas entulhadas, os postos não têm remédios, escolas caindo aos pedaços, a violência cresce, o desemprego é grande, o tráfico e o consumo de drogas se multiplicam, deram pedalada no dinheiro da Saúde... E diante desse cenário medonho que deveria servir de motivação para mudança, a maior parte se comporta igual putinha barata e já procura saber “quem está dando”, “quem está pagando” e “quanto está oferecendo”.

Não é possível que diante dessa realidade medonha insistamos em erros cretinos e pecados que levaram para cadeia quatro ex-governadores e vários políticos graúdos que roubaram para si e para satisfazer a nossa ânsia e nossa gula, porque esses bandidos que estão presos também nos representam quando agem com desonestidade e prevaricam em suas funções.

Concluo destacando que parte do que eles roubam é para comprar o nosso voto e fazer você e eu pensarmos que estamos "enrabando" quando na verdade estamos sendo "enrabados". Isso acontece há décadas, mas nos recusamos a perceber. Mas vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário