quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Moro aceita ser ministro da Justiça do governo Bolsonaro

O juiz federal Sérgio Moro em frente a residência de Bolsonaro, nessa quinta-feira.
O juiz federal, Sérgio Moro; aceitou nesta quinta-feira (01/11), o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL); para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O magistrado chegou ao Rio de Janeiro na manhã de hoje, onde se reuniu com Bolsonaro na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

O encontro do juiz com Bolsonaro durou cerca de 1h30. Na saída, Moro ensaiou uma entrevista aos jornalistas. No entanto, por causa da confusão e do barulho, o magistrado deixou o local sem falar com a imprensa se havia aceitado ou não o convite do presidente eleito.

No Twitter, Bolsonaro declarou que o juiz aceitou o convite para o ministério. "Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte."

Em nota, Moro declarou que aceitou honrado o convite. "Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão."

Sergio Moro é juiz da 13ª Vara Criminal de Curitiba,responsável pela primeira instância da operação Lava Jato.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário