sábado, 3 de novembro de 2018

Gestora escolar promove mudanças na Escola Dulcineia Valadares, no bairro das Olarias

Flávio Azevedo
A gestora escolar, ao centro, junto do jornalista, Flávio Azevedo; e do funcionário Arnaldo Duarte.
Na noite dessa quinta-feira (01/11), eu estive na Escola Municipal Dulcineia da Silva Valadares, no bairro das Olarias, aqui em Rio Bonito. Fui cobrir a sessão Itinerante da Câmara Municipal que aconteceu por lá! Fiquei surpreso quando entrei na escola e vi tudo pintado, tudo arrumado, instalações bem preparadas, um cenário muito diferente daqueles que eu sempre encontrava nessa escola e em outras unidades. 

Conversei com Ana Paula Estrella, gestora da escola, ela me disse que desde janeiro as obras estão acontecendo no prédio e a pretensão das transformações é oferecer conforto aos alunos e condições de trabalho aos profissionais que ali atuam com cerca de 50 crianças.

Segundo Ana Paula, a sua frase motivacional é uma pergunta: “eu colocaria meu filho nessa escola?”. A partir daí ela vai atrás do que precisa para alcançar os objetivos traçados (não é fácil). Segundo a gestora escolar, as conquistas têm sido possíveis por conta de parceiros como a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação; os responsáveis dos alunos e sua equipe de trabalho.

Eu sou muito crítico. É o modelo que escolhi para o jornalismo que faço desde quando comecei minha carreira, há pouco mais de 10 anos. Todavia, apesar da minha proposta crítica, eu fico muito satisfeito quando chego, por exemplo, a uma unidade escolar e consigo fazer um elogio, o que é raro.

Penso que a gestora Ana Paula Estrella, que aparece na foto comigo ao lado do Sr. Arnaldo Duarte (integrante da sua equipe); está naquele seleto grupo de servidores públicos que fazem o seu melhor na condição que tem na expectativa de que as coisas melhorem para fazer melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário