sábado, 3 de novembro de 2018

Já são quase 30 anos escolhendo as gralhas

Flávio Azevedo
Sempre que penso a lógica da política riobonitense, eu me lembro de uma fábula que muito ouvi meu pai contar. Era sobre um desafio musical entre a Gralha e o Rouxinol. Para julgar quem teria o melhor canto convidaram o Sr. Burro. Vestido com o seu fraque engomado, o Burro viu o Rouxinol fechar os olhos e cantar um do seus mais lindos dobrados. O canto do Rouxinol encheu o ambiente de paz e alguns dos presentes foram às lágrimas.

Terminado aquele verdadeiro concerto, apresentado pelo Rouxinol, a Galha abriu a bicanca e disparou um som desagradável e estridente que apavorou os presentes. Os bebês que dormiram embalados pelo canto do Rouxinol acordaram assustados diante daquele som horroroso.

A Gralha ainda não tinha fechado o bico e o Sr. Burro já anunciou a decisão: “venceu a Dona Gralha, porque ela cantou mais forte!”.

Em Rio Bonito, há quase 30 anos a população permite duas gralhas se revezando no poder. Essa situação me faz lembrar essa fábula que era contada pelo meu velho! Em 2020 nós teremos eleições municipais. Tomara que outra vez o nosso voto não seja dado as gralhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário