quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Rejeitada mensagem que pedia liberação de recursos para Natal Bonito

Flávio Azevedo
O vereador Dilon de Souza Ferreira, durante sessão dessa terça-feira (27/11).
Nessa terça-feira (27/11), a Câmara Municipal de Rio Bonito rejeitou a Mensagem do poder Executivo que pedia a liberação de R$ 115 mil para aplicar no Natal Bonito, evento que começa no próximo dia 29/11 e se estenderá até 22/12, com uma série de eventos festivos. A cidade já está sendo decorada para o evento desde a última semana. A Mensagem não chegou ser colocada na ordem do dia, porque foi rejeitada nas comissões. Por conta do debate que se seguiu sobre os festejos natalinos, tema que dividiu opinião dos edis, a sessão foi uma das melhores dos últimos anos. 

Para o vereador Edilon de Soua Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); é inadmissível que enquanto a Saúde, a Educação, a Segurança Pública e o Esporte vivem a míngua, o prefeito fique gastando com Natal Bonito. O paramentar acrescenta que “lazer e festa são necessários, mas no momento a administração pública atribuições mais importantes que não estão atendendo”.

O vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PR); destacou que respeita a opinião do colega, mas lamentou a decisão de rejeitar a mensagem ainda nas comissões. Para ele o Natal Bonito dá um gás no comércio local e o recurso investido acaba retornando com o movimento que a cidade ganha de pessoas consumindo.
Debate salutar entre os vereadores Dilon de Souza Ferreira e Fernando da Mata.
Seguiu-se um debate muito interessante entre os parlamentares, como realmente se espera de uma Casa Legislativa. Na sequência, a equipe de Kickboxing da Associação Oliveira e Castilho Top Team agradeceu a ajuda que recebeu dos vereadores para poder participar de um campeonato em São Gonçalo. “Não conseguimos resultados ainda mais expressivos, porque não temos apoio da Prefeitura, uma realidade que não é de hoje”, disse Rafaela Castilho; que liderava o grupo de atletas.

A Mensagem do poder Executivo que pedia a liberação de R$ 115 mil foi remanejada da rubrica da coleta de lixo para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para cobrir gastos da festividade.
– Durante todo ano os grupos esportivos vivem de pires na mão, pedindo ajuda e apoio. A resposta é que não tem dinheiro, mas fica claro que quando existe interesse o dinheiro aparece. A Secretaria de Esporte e Lazer não tem uma bola, uma rede para atender os atletas e desportistas, mas quando surgiu interesse foi feita uma manobra no orçamento para colocar dinheiro na Secretaria de Esporte para custear o Natal Bonito – apontou o vereador Dilon. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário