sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Cargos do Detran foram loteados em troca de apoio político

A operação Furna da Onça, que prendeu sete deputados do Rio de Janeiro na quinta-feira (08/11), afetou os serviços do Detran nesta sexta-feira (09), no estado. O Ministério Público afirma que cargos do departamento de trânsito foram loteados em troca de apoio político. O Detran suspendeu a emissão de documentos. Faltava a assinatura do presidente, Leonardo Jacob, preso na quinta-feira (08) pela Lava Jato e exonerado.

A maioria dos serviços voltou a funcionar à tarde, depois que a diretora financeira assumiu as funções dele. Na operação, que levou sete deputados estaduais para a cadeia, também foram presos uma diretora do Detran, Carla Pereira, e o ex-presidente do órgão Vinícius Farah, eleito deputado federal.

Todos são suspeitos de participar de um esquema de pagamento de mesadas e distribuição de cargos em troca de apoio político na Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio.

O Ministério Público analisou trocas de e-mails e conversas por telefone que, segundo os investigadores, mostram como era a negociação de cargos no Detran. Os procuradores descobriram que havia uma divisão de vagas entre os envolvidos no esquema.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário