sexta-feira, 30 de novembro de 2018

O Ministério Público não sabia que somente empreiteiras parcerias ganham licitações?

Flávio Azevedo
O prefeito de Búzios, André Granado.
O Ministério Público (MP) desembarcou no Brasil esse ano. Nas últimas três décadas ele estava em viagem. Só pode, porque a última notícia é de que ele (o MP) entrou com ação contra o prefeito de Búzios, André Granado (MDB); por suspeita de fraude em licitações. Agora, a melhor parte: segundo as investigações, o prefeito favoreceu as empresas que apoiaram a candidatura dele nas licitações do município. Ou seja, só os "parceiros" ganham licitação lá em Búzios. Que grande novidade!

Alô Ministério Público! Em qual Prefeitura não é assim?

Um pouco de história: em 2016, nas eleições municipais, o meu amigo, Marquinho Luanda; candidato a prefeito aqui em Rio Bonito, perdeu as eleições. E, por qual razão? Bem, os abestados, esse pessoal do senso comum, insistem com aquela sandice de que Luanda perdeu "porque era o candidato da ex-prefeita".

Todavia, quem entende de política e transita nos bastidores do poder tem opinião diferente e sabe o que realmente aconteceu: Marquinho Luanda foi derrotado, porque não fez trato com empreiteiro, porque não vendeu a Prefeitura, porque não negociou Secretarias, porque escolheu não fazer promessas que não poderia cumprir.

Sem a grana dos empreiteiros e espertalhões, ele não pode comprar o voto dos mortos de fome e das prostitutas políticas. Marquinhos Lunda agiu assim porque ele queria ser dono do mandato. Não interessava a ele fazer um governo 'casa da mãe Joana', como era a gestão da ex-prefeita, onde todo mundo mandava, menos ela.

É claro que fica menos constrangedor dizer nas rodas de cerveja, falsas amizades e muita hipocrisia, "não apoiei Marquinhos Luanda por causa de Solange" (lorota!). Eu quero ver ter a hombridade de reconhecer que não apoiou o cara, porque ele não deu certeza de boquinha e não gerou expectativas picareta.

Alô Sérgio Moro! Precisamos criar uma lei que deixe inelegíveis (como acontece com os políticos) os eleitores vagabundos, os cidadãos picaretas e essa gente que pensa ser o político uma espécie de caixa eletrônico que deve suprir suas necessidades individuais! Esse tipo de gente é a razão da miséria sócio-política que se instalou no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário