sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Ex-procurador-geral de Justiça do Rio é preso

Flávio Azevedo
O ex-procurador-geral de Justiça do RJ, Cláudio Lopes.
O ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, foi preso na noite desta quinta-feira (08/11). Ele estava em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Cláudio Lopes é alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, que indica que ele recebeu propina para "blindar" a organização chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral.

Um suposto esquema envolvendo Lopes e Cabral consta em delação de Carlos Miranda – o mesmo operador de Cabral cujo testemunho desencadeou a Operação Furna da Onça nesta quinta-feira. O Ministério Público Estadual confirmou a prisão desta quinta, mas não divulgou os motivos.

Durante a gestão de Cláudio Lopes, investigações importantes ligadas ao ex-governador não foram adiante. Entre elas, a contratação do escritório de advocacia da ex-primeira-dama, Adriana Ancelmo, por concessionárias do estado e o empréstimo do jatinho do empresário Eike Batista ao então governador para uma viagem a Bahia, onde foi comemorado o aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário