... É editor do jornal "O TEMPO", um dos veículos de Comunicação que circulam no município de Rio Bonito/RJ. No estúdio PodVoar Telecom, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 18h, o jornalista é âncora do "Programa Flávio Azevedo". Fale comigo: flaviojornalista@yahoo.com.br
O Programa Flávio Azevedo dessa segunda-feira (30/09) está no ar e vamos começar com uma notícia boa: a Prefeitura de Rio Bonito está iniciando a troca de lâmpadas queimadas. O serviço está começando pelo Centro e vai se expandir para as localidades mais periféricas e distantes. Informações e reclamações sobre o serviço devem ser feitos na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, localizada na Praça Cruzeiro; ou pelo telefone 2734 – 1020.
Também iremos apresentar a você o trabalho do “Grupo do Amor ao Próximo”. Comandado por uma galera de Silva Jardim, a ideia é assistir pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Cerca de 25 famílias já são atendidas mensalmente pelo grupo, que recebem além de alimentos, móveis, brinquedos, roupas e doações que o grupo busca na casa dos doares.
Na sequência também iremos falar outras vez sobre os animais que continuam soltos na Via Verde, onde uma pessoa já se acidentou com gravidade; e o acidente do último sábado (28/09), no cruzamento do semáforo apagado, no Centro de Rio Bonito, onde uma mulher foi atropelada pela falta do semáforo que também precisa estar presentes em outros cruzamentos da cidade.
Vamos entrevistar e conhecer o filantropo Célio Henrique do "Grupo do Amor ao Próximo" de Silva Jardim/RJ.
Nossa reportagem apresenta para você, agora, alguém que vamos classificar como “filantropo”, porque desenvolve há cerca de um ano, junto com outras pessoas, um projeto que recebeu o nome “Grupo do Amor ao Próximo”. O meu entrevistado é Célio Henrique, morador de Silva Jardim, onde o projeto é desenvolvido. Todavia, beneficiados pelo grupo e colaboradores são de toda Região.
Alimentos, apenas 1 kg; ou cestas básicas completas; roupas, móveis e brinquedos (mesmo usados); são aceitos pelo grupo e repassados a pessoas carentes. Atualmente, segundo o nosso entrevistado, mensalmente entre 20 e 25 famílias são ajudadas pelo “Grupo do Amor ao Próximo”.
Quem desejar entregar alguma doação, sobretudo se for móveis e utensílios, basta faze contato que eles buscam, reformam e encaminham aos necessitados. São várias as emocionantes histórias de pessoas beneficiadas com a iniciativa dessas pessoas que são ligadas a Igreja Assembleia de Deus de Silva Jardim.
Célio acrescenta que para ajudar ou ser ajudado não precisa ser da sua denominação e a maior parte das pessoas amparadas pelo projeto geralmente não tem religião alguma.
– É claro que levamos uma palavra de incentivo e conforto para as pessoas necessitadas, mas o importante é a assistência que damos a essas famílias que passam por dificuldade – conta Célio.
Interessados em colaborar com o “Grupo do Amor ao Próximo” podem ligar para (22) 98159-5993 ou enviar WhatsApp para (22) 99975-3976.
O riobonitense James Azevedo é sucesso no Rock In Rio.
Ele tem nome de agente secreto, mas no Rock In Rio resolveu se vestir de super-herói. O designer James Azevedo Ribeiro, de 39 anos, morador de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, garante que seu cosplay de Super-homem tem lhe garantido muitas ficadas no festival.
– Essa é a segunda vez que venho fantasiado de super-homem. Faço cosplay há muitos anos e a organização do festival me deu ingressos para todos os dias. Aí é ótimo, porque me divirto e ainda faço muitas amizades – conta James.
Mas nem só de sorrisos vive o Clark Kent tupiniquim, ele garante que na edição passada do festival beijou mais de dez mulheres na boca.
– Acho que a roupa e a história do personagem mexe com a fantasia da galera. E eu aproveito isso. E não tenho nenhuma vergonha. Já beijei mais de dez. E na edição passada cheguei a arrumar uma ficante fixa lá em Fortaleza. Trocamos contato e eu fiquei uma semana na casa dela. Mas estou solto na pista e procurando outras Lois Lanes para aquecer o meu coração – dispara o super-herói galanteador.
Audiência pública para apresentação das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2019 (Maio, Junho, Julho e Agosto). Agendada para essa sexta-feira (27/09), na Câmara Municipal de Rio Bonito, o evento contou apenas com a presença do jornalista. Sendo assim, se “Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé” e vamos dialogar com o secretário Ronaldo Elias e Fabiano Mello.
Sigo destacando a fiscalização ineficiente e preguiçosa da Prefeitura Municipal de Rio Bonito que tem a tarefa de impedir que tenhamos animais soltos em nossas ruas, com destaque para a Via Verde (que liga o Green Valley ao Basílio), onde no último dia 17/09, o jovem Weligton Souza, que trafegava de moto, atropelou uma vaca que atravessou na frente dele.
Noite dessa quinta-feira (26/09), chovendo, visibilidade ruim, pouca iluminação e eis que surge na frente do carro de uma família o boi que posa para essa foto. A imagem é das pessoas que quase o atropelaram o animal, num trecho próximo onde ocorreu o acidente do jovem Weligton.
– Boa noite meu amigo! Aí continuam os bois soltos perto do lugar do acidente. Estávamos passando de carro. Ele atravessou, agora, na nossa frente. Levamos um susto – conta a nossa seguidora que envia a foto do animal.
Afinal de contas: o que a Prefeitura está esperando para tomar providências quanto a isso? Eu gostaria de acrescentar que todas as vezes que eu escrevo postagens sobre esse tema, um engraçadinho pergunta nos comentários se “a Prefeitura tem boi”. O idiota não deve saber que essa fiscalização é responsabilidade do município. Aliás, os animais estão soltos porque o proprietário é irresponsável igual esse otário que sempre faz gracinha num espaço onde se trata de um assunto sério.
O Programa Flávio Azevedo dessa quinta-feira (26/09) está no ar e vamos começar tratando do monopólio da Rio Ita; e a nova “polêmica” de Rio Bonito, o aumento do número de vereadores de Rio Bonito. Os atuais 10 lugares da Casa ganharia mais uma cadeiras, passando o município a contar com 11 vereadores. Vamos dialogar sobre esse tema, os efeitos práticos da mudança, o percentual que o município repassa ao poder Legislativo, entre outros assuntos.
Vamos também falar sobre os animais que seguem soltos na Via Verde, estrada que liga o Green Valley ao Basílio. Apesar do acidente com o motociclista no último dia 17/09, o jovem atropelou uma vaca quando vinha do trabalho, os animais seguem soltos por lá.
Dias depois do acidente do jovem Weligton Souza, que trafegando de moto na Via Verde acabou atropelando uma vaca solta na estrada (na noite do último dia 17/09), os animais seguem soltos por lá.
É bom que as pessoas registrem mesmo a presença dos animais, porque é capaz de algum puxa saco abestado dizer que é mentira.
Diante desse tipo de situação eu acabo concluindo que o prefeito de Rio Bonito não é "Pangaré" coisa nenhuma. Ele é um tremendo banana! Cheio de coisas simples de resolver e não se meche! Vamos em frente! #flavioazevedo
O Programa Flávio Azevedo dessa quarta-feira (25/09) recebe o poeta Ivan Navi e o poeta, cordelista e músico, Manoel de Santa Maria, acadêmico da Academia Araruamense de Letras. Hoje em nossa pauta arte, cultura, poesia, composição, o cenário artístico e cultural, entre outros temas.
O Programa Flávio Azevedo dessa terça-feira (24/09) abre os trabalhos destacando a operação da Polícia Federal contra um conhecido de Rio Bonito: o desembargador Siro Darlan, investigado por vendas de sentenças e atuações picaretas no plantão Judiciário. O magistrado tem participação importante nas eleições municipais de Rio Bonito de 2016.
Também está em nossa pauta a história do cidadão que foi esfaqueado na Praça Cruzeiro por um sujeito desconhecido e estranho que estava morando no bairro. A Polícia tem alertado sobre os riscos que significa essas pessoas que não se sabe de onde é que são recebidas em nossos bairros.
Em nossa pauta ainda a falta de pediatras no Hospital Darcy Vargas e UPA no último domingo (22); e as mudanças no horário das creches da rede municipal de Rio Bonito. Inúmeras mães estão temendo perder o emprego por conta dessa mudança.
A entrevista da ex-vereadora de Silva Jardim, Zilmara Brandão (PL); é assunto também
O desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do RJ, é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (24). O magistrado já vinha sendo investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que apura a venda de sentenças no Fórum da capital. Além da casa e endereços ligados ao magistrado, os agentes também cumprem mandado em uma delegacia.
A Operação Plantão cumpre 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Luis Felipe Salomão, do STJ. #flavioazevedo
Mais uma história inusitada no nosso Rio de Janeiro. PMs de Mesquita prenderam uma mulher e dois homens que roubaram o carro de um motorista de aplicativo. Ao sarquear a presa, eles descobriram que 18 dias antes ela deu entrevista ao jornal Extra reclamando da violência no bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, onde relatou ter sido assaltada na porta de casa, justo na vizinhança que a mulher foi presa. Que vigarista! Vamos em frente! #flavioazevedo
O Programa “Entrevista”, do Conleste Notícias, recebe nessa terça-feira (24/09), o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Guimarães. Em nossa pauta as ações da PM em nossa Região, os efeitos do novo modelo de Segurança Pública do governo do estadual, os resultados alcançados pelo 35º BPM nos últimos meses no que tange a diminuição da criminalidade, a percepção da sociedade quanto a Segurança Pública, entre outros temas.
A Rua Camilo Heringer Serra, no bairro Parque das Acácias, em Rio Bonito, parece ter sido escolhida para receber o Metrô que há anos é planejado para circular em nosso município. Essa escavação, que teria sido iniciada pela CEDAE, está em frente a Igreja Adventista do 7º Dia da localidade. Do outro lado tem uma lanchonete, o que significa dizer que por ali tem um trânsito grande de pessoas.
O Metrô inicialmente começou a ser escavado no bairro Serra do Sambê, agora o engenheiro do projeto decidiu que o Metrô começará a partir do Parque das Acácias. Caso não seja Metrô, a população pede que a Prefeitura compareça ao bairro para tapar esse buraco que tem trazido transtornos. Vamos em frente! #flavioazevedo
Em Rio Bonito, depois de tanta reclamação sobre a retirada do banheiro público que tinha na Praça Fonseca Portela, um cidadão “consciente e solidário”, resolveu implantar na calçada do seu bairro um banheiro público para aqueles que estiverem muito apertados darem uma ‘fraguinada’. O flagrante é do amigo Henrique Baêta Gás. Vamos em frente! #flavioazevedo
Aos meus canais de comunicação chegaram, hoje, uma série de reclamações sobre a falta de pediatras em Rio Bonito. Segundo as mães que fizeram contato conosco, Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não contavam com esse especialista. Pasmem vocês, mas quem precisava de pediatra em Rio Bonito teve que recorrer à policlínica de Tanguá, município que tem orçamento inferior a Rio Bonito e estrutura de Saúde muito menor que a existente em nossa cidade.
Há anos Prefeitura e Hospital Darcy Vargas argumentam que os pediatras não têm interesse em trabalhar nas cidades interioranas, por conta dos salários pequenos que se paga por aqui. Ainda bem que temos essa grande “metrópole”, Tanguá, ao nosso lado, para amparar o riobonitense nessas horas. Vamos em frente! #flavioazevedo
O sujeito que inventou essa arte crítica e cretina com uma provocação as campanhas eleitorais que se aproximam está certamente entre aqueles que criticam os políticos e a política por modismo. Na verdade é mais um desses que ouve uma tolice, acha engraçado e sai repetindo. Eu sei da existência de muita gente que torce o nariz para as minhas observações e reflexões sobre temas dessa natureza, exatamente por eu não embarcar no cinismo que é muito peculiar a esse tipo de assunto.
Essa arte, que está sendo amplamente divulgada nas mídias sociais, diz que “vai começar o tempo da caça ao pobre” e enumera uma série de ações que os políticos fazem com os eleitores a título de ser percebido como popular. A ideia desse material é debochar do que eu classifico como “sensacionalismo político”.
Mas por que eu rotulo como hipócrita uma arte tão real e irreverente? Por que as pessoas que não são dadas ao tal “sensacionalismo político” geralmente são duramente criticadas. Você e eu conhecemos inúmeros bons políticos que foram preteridos porque eram “pessoas muito secas”. É claro que você já ouviu o eleitor dizendo que “Fulano é gente boa, tem ótimas propostas, certamente daria boa contribuição para o município, mas é muito sem sal, muito seco, muito fechado”. Você se lembra disso? Quantas vezes você mesmo repetiu essa tolice?
E aí está a hipocrisia! Quando o político não é babão e farsante (aquela simpatia irritante e constante, aquele sujeito que chega ser chato de tão agradável) ele é criticado por ser “muito seco”. Todavia, quando os caras agem com sensacionalismo político (chora, beija, cheira o cangote, abraça, toma cafezinho, está em tudo quanto é enterro, cadeia, igreja, festinha etc.), ele também é criticado.
Afinal de contas, o que deseja o eleitorado? Um político sério, preocupado em criar projetos que beneficiem a coletividade ou essa gente que fica de nhenhenhém, de chororô, de beijoca e no fundo são tremendos picaretas? É uma situação irritante e se prolonga, porque as pessoas ficam receosas de falar o que precisa ser dito.
Se você é desses que gosta do político mela cueca, beleza! Então não critique os caçadores de pobres! E se você está entre aqueles que classificam como absurda a caça ao pobre, por favor, pare de repetir esse mantra babaca de que “Fulano é muito seco!”, “Beltrano anda de carro com o vidro fechado!” (um calor desgraçado e o cara tem que andar com o vidro aberto para bater a mão pros outros), “Sicrano não fala com ninguém!”, “cadê Trajano na rua, na festa, no forró?”... Chega de hipocrisia minha gente!
O pior é que essa lógica tem norteado o destino dos votos e isso tem trazido prejuízos incomensuráveis ao cenário político, que acaba sendo povoado por falsos bonzinhos e verdadeiros picaretas! Vamos em frente! #flavioazevedo
Ao lado da ex-vereadora de Silva Jardim, Zilmara Bradão; falando suas perspectivas para o município vizinho.
Evento político em Tanguá, mas municípios vizinhos também estavam em nossa na pauta, entre eles Silva Jardim. E para falar do cenário político silva-jardinense e as suas perspectivas para o município, onde a política está totalmente judicializada, nós conversamos com a ex-vereadora, Zilmara Brandão (PL). Candidata derrotada na eleição majoritária de 2016, o adversário da época era o prefeito, hoje, deputado estadual, Anderson Alexandre (Solidariedade). Para nossa reportagem Zilmara afirma que foi prejudicada na disputa e afirma que a Justiça está expondo essa realidade.
Ela também discorreu a respeito das suas expectativas em relação ao futuro de Silva Jardim, que deve ter uma eleição suplementar nos próximos meses, caso se confirme o afastamento da atual prefeita Maria Dalva Silva do Nascimento, a Cilene (Solidariedade).
Desenvolvimento, emprego, geração de renda, Turismo e união do povo para reconstruir o município; são alguns dos indicadores mencionados por Zilmara como iniciativas prioritárias para Silva Jardim.
Que Deus continue abençoando e dando prosperidade as pessoas que residem nas cercanias da subida da Serra do Sambê, próximo a Igreja Congregacional. É que toda semana tem um colchão jogado fora por ali as margens do valão. Significa que estão com grana para ir as compras. Que Papai do Céu também abençoe essas pessoas com discernimento e senso de coletividade, para que entendam que esse não é o local adequado para colocar os seus inservíveis. Vamos em frente! #flavioazevedo
Entrevistando a deputada Soraya Santos (MDB), em evento realizado em Tanguá.
Evento político em Tanguá, promovido na manhã desse sábado (21/09), pelo prefeito Válber Carvalho (PTB); oportunidade para entrevistar também a deputada federal, Soraya Santos (MDB). Conversamos com ela sobre as ações do seu mandato, sua atuação na Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o governo Bolsonaro, suas Emendas para os municípios da nossa Região, Comperj, entre outros temas.
Enquanto isso em Rio Bonito a iluminação nos bairros é precária.
A Prefeitura de Niterói vai modernizar o sistema de iluminação pública da cidade, que passará a contar com lâmpadas de LED mais potentes e econômicas nas principais vias da cidade. O projeto também contempla a Ilha da Conceição, que será o primeiro bairro da cidade a ter 100% de iluminação em LED nas vias públicas. O edital de licitação será lançado na quarta-feira (25). Serão investidos no projeto R$ 41 milhões. Ao todo, 231 vias serão beneficiadas.
Enquanto isso, o município de Rio Bonito, há anos comandado por governos pangaré, não consegue contratar uma empresa que cuide da manutenção da Iluminação Pública. Enquanto quem governa Niterói discute a modernização do serviço, em Rio Bonito quem governante não consegue trocar uma lâmpada queimada.
E não querem ser chamados de "Pangaré". E continuamos a repetir o voto nessa gente! São quase 30 anos. Mas vamos em frente! #flavioazevedo
Entrevistando o deputado federal, Altineu Côrtes (PL); durante evento em Tanguá.
Em Tanguá, manhã desse sábado (21/09), num evento político promovido pelo prefeito Válber Carvalho (PTB); a nossa reportagem aproveitou a oportunidade para dialogar com o deputado federal, Altineu Côrtes (PL). Ele respondeu perguntas sobre as eleições de 2020 (suas perspectivas), questionamentos sobre suas atividades parlamentares da Câmara de Deputados, falou de Comperj, Segurança Pública, Infraestrutura, governo Bolsonaro, entre outros temas.
Balanço da Semana, do Conleste Notícias, com Flávio Azevedo e Pedro Aguiar, dessa sexta-feira (20/09) está no ar. Na pauta de Tanguá a história de Carine Machado, contada, ontem, no Programa Entrevista. O acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (16), na BR – 101, no acesso a Tanguá, que vitimou Nilsimar Souza, a Mazinha. Também será pautada a ação da Polícia Militar de Tanguá que recuperou 50 kg de cobre, segundo os agentes da lei, roubados na cidade.
Na pauta de Rio Bonito o acidente da noite da última terça-feira (17) com o trabalhador, Weligton Francisco; que atropelou uma vaca solta no Condomínio Industrial, próximo a Textura Rio. O jovem voltava do trabalho. Também em nossa pauta a possibilidade do Legislativo de Rio Bonito ganhar mais uma cadeira. Os atuais 10 acentos do colegiado subiriam para 11. Também iremos dialogar sobre a falta de soro antiofídico em Rio Bonito, que resultou na morte de um morador da localidade da Vertente, que foi picado por uma cobra coral.
Os debates e discussões sobre as questões hídricas em nossa Região seguem em pauta. Na última terça-feira (10/09) no espaço Sal da Terra, no Centro de Maricá, serviu de apresentação das atividades da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar). No encontro foram detalhados os projetos da nova autarquia municipal para levar água potável e tratamento de esgoto a áreas ainda não beneficiadas da cidade. O prefeito Fabiano Horta participou do encontro, que teve a presença de funcionários e parte da equipe de governo.
Durante a apresentação, o presidente da Sanemar, Edes Oliveira, falou sobre as ações prioritárias da empresa, como a instalação de uma rede adutora de 26 km de extensão, que vai captar 100 litros de água por segundo do rio Tanguá no limite entre o município e Rio Bonito. Também iremos dialogar sobre as conversas que se abrem entre governo do estado e os prefeitos da Região Metropolitana a respeito da privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).
O Programa Flávio Azevedo dessa quinta-feira (19/09) abre os trabalhos falando do cidadão riobonitense que faleceu na última segunda-feira (16) vítima de picada de cobra. Segundo informações que colhemos, ontem, na reunião do Conselho Municipal de Saúde, não existe mais reserva de soro antiofídico nas cidades. Vale acrescentar que até chegar o medicamento do polo referência a pessoa já morreu.
Também em nossa pauta uma informação que chega das nossas fontes sobre o Centro Municipal de Hemoterapia Dr. Edson Jose da Silva (Banco de Sangue), que voltou a coletar sangue, hoje. O Banco de Sangue ficou mais de uma semana com suas atividades paralisadas.
Nossa reportagem esteve, ontem, na reunião do Conselho Municipal de Saúde e as reclamações sobre falta de medicamentos e despreparo no acolhimento do usuário dominou as ações.
O Programa “Entrevista” com Flávio Azevedo recebe nessa quinta-feira (19/09), Carine Machado. Junto da sua mãe Cleidi e a pequena Lorena; ela vai nos contar uma história de superação e vitória. Carine tem 18 anos e aos 16 descobriu que estava com câncer no ovário.
Carine Machado há 09 meses.
A doença evoluiu, o diagnóstico era de metástase, mas a cura aconteceu quando ninguém acreditava, somente Carine. Desenganada pelos médicos, ela foi operada e um tumor de 27 kg foi retirado do seu abdome. A partir daí o câncer desapareceu.
Os médicos retiraram um tumor de 27 kg de Carine.
Hoje, Carine tem uma vida normal e acredita que Deus tem um plano para sua vida.
O acidentado Weligton Francisco Souza Oliveira, 23 anos, está internado em estado grave depois de atropelar de moto uma vaca que atravessou na sua frente na Via Verde, em Rio Bonito.
Um dos assuntos mais frequentes em nossas mídias, animais soltos na Av. Antonio Carlos Guadelupe (Via Verde) e estrada de Cachoeira dos Bagres, em Rio Bonito/RJ; volta a ser assunto por conta de mais um acidente. A vítima, agora, é o morador do bairro Basílio, Weligton Francisco Souza Oliveira, de 23 anos; que atropelou uma vaca na Via Verde, por volta das 19h30min, dessa terça-feira (17/09).
Pilotando sua motocicleta, Weligton voltava do trabalho, uma oficina no bairro Mangueirinha. Próximo a empresa Textura Rio, numa curva e num dos pontos mal iluminados da via, o animal atravessou na frente de Weligton e o choque foi inevitável. O jovem foi socorrido por pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado ao Hospital Regional Darcy Vargas e posteriormente levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (Columbandê), onde foi operado. Segundo informações preliminares o estado de saúde de Weligton é grave. Nas mídias sociais os familiares pedem oração pelo restabelecimento do jovem.
– É meu filho. Peço que todos orem por ele. Confio no Deus de milagres. Gente, até quando uma mãe vai chorar? – questiona pelas mídias sociais, Solange Souza, mãe do acidentado.
Acidentes constantes e nada de providências
Acidentes e incidentes com animais soltos nesse trecho têm sido frequentes. O volume de reportagens das nossas mídias sobre o assunto é numeroso, mas nem poder público, nem o proprietário dos animais, que entende ser o espaço público uma extensão do seu quintal, se sensibilizam com a tragédia que diariamente se anuncia.
Também é possível encontrar engraçadinhos nas mídias sociais argumentando que esses animais são “o ganha-pão de um chefe de família”, uma justificativa cínica que certamente seria ignorada se o acidentado for um parente desses que tentam passar pano na irresponsabilidade de quem entende o espaço público como pasto do seu rebanho.
Também assusta a inércia conivente do poder público, uma vez que o assunto é reclamado há mais de cinco anos. A justificativa para não tomar providências – o manjado “não temos onde colocar animais apreendidos” – nasce no desinteresse de quem governa e se consolida no relaxamento administrativo que domina a gestão municipal de Rio Bonito há pelo menos duas décadas.
Indignação e testemunhos
A moto do jovem acidentado na Via Verde.
Postagens sobre o assunto nas mídias sociais despertam interesse e facilmente se encontra outras pessoas que se acidentaram no trecho ou quase foram vítimas dos animais soltos. A internauta, Marcela Cabral; confirma que sempre têm vários animais soltos por ali e conta que no mesmo dia “saindo do trabalho quase atropelamos um animal”. Ela acrescenta que “infelizmente esse jovem não conseguiu visualizar o animal no escuro”.
Outro testemunho é de Camila Souza, irmã do acidentado. Ela pergunta “o que estão esperando para tomar uma atitude?”. Camila escreve que “ontem infelizmente foi o meu irmão. Até quando vão priorizar besteiras e o que realmente tem que ser feito vai passar despercebido?”.
O bancário, Cláudio Santos; destaca que a caminho do trabalho, em Tanguá, ele percebeu a presença destes animais na Via Verde e pensou exatamente no risco de um acidente. “Acabou acontecendo e mais uma vez com um motociclista. Poderia ter acontecido com um motorista, mas o risco de lesões seria menor”. A internauta Angélica Silva; se diz indignada e destaca uma realidade: “o problema é que o dono nessas horas não aparece e os órgãos responsáveis não tomam as providências”.
A perna fraturada do internauta Gustavo Felix.
Outro que deixa seu testemunho sobre os acidentes que têm acontecido no trecho é Gustavo Felix. Ele se identifica como uma das vítimas dos animais soltos na Via Verde e faz uma provocação.
– Os donos (dos animais) só podem ter proteção de alguém, porque ali naquela área é um acidente atrás do outro e ninguém toma providência. Depois que aconteceu comigo, há quatro meses, quase todo mês ouço as pessoas falando que quase atropelou animais ali. Olha aí meu resultado. Uma fratura na perna por conta desses animais soltos – escreve Gustavo, que junto ao seu comentário posta uma foto da sua perna fraturada para comprovar seu testemunho. #flavioazevedo
Meus amigos essa é a lei 1059 de 27/12/2002 que comprova ser ilegal a cobrança da Taxa de Iluminação Pública de Rio Bonito. Observe que o 3º Artigo é a prova da ilegalidade. Para os proprietários de casas fechadas observe o artigo 8º que diz serem isentos de cobranças quem consome menos de 30 kwts de energia.
Essa é a lei que você deve ter em mãos para consultar o seu advogado sobre como ingressar na Justiça para pedir a suspensão da cobrança que será reajustada no próximo mês, segundo decreto da Prefeitura de Rio Bonito publicado na última semana.
É a melhor imagem que tenho. É possível conseguir cópia da Lei na Câmara Municipal de Rio Bonito.
O Programa Flávio Azevedo dessa quarta-feira (18/09) abre os trabalhos falando do trágico acidente ocorrido na noite de ontem com o jovem Weligton Francisco Souza Oliveira, de 23 anos; que atropelou uma vaca na Av. Antônio Carlos Guadelupe (Via Verde). Há anos nós estamos falando sobre esse assunto em nossas mídias e o poder público faz ouvido de mercador. Destaque para esses proprietários de gado mequetrefes que criam animais soltos e para a Prefeitura de Rio Bonito que diante dos seguidos apelos não toma providência por desinteresse, pilantragem, conivência e frouxidão. Também está em nossa pauta o tema “Iluminação Pública”. Você sabia que a cobrança da Taxa de Iluminação Pública, hoje, é ilegal? Todavia, como somos governados por uma gestão municipal frouxa, desinteressada e picareta; a cobrança seguirá acontecendo. O cidadão riobonitense está entregue a própria sorte. A nossa pauta, hoje, também noticia as mentiras que os puxa sacos do prefeito estão espalhando a respeito da demissão em massa dos servidores contratados pelo último processo seletivo. Segundo os puxa sacos a culpa é dos vereadores. Essa mentira de que “a culpa é da Câmara” é usada pelo prefeito há mais de 10 anos, mas é bom lembrar, porque sempre tem um desavisado que acredita nessa patifaria. Outra mentira é que o recurso do 13º salário dos aposentados e pensionistas do Iprevirb foi repassado e a antiga diretoria "comeu a grana". Mentira! Integrantes da atua diretoria dizem que o recurso não foi repassado. Os nossos canais de Comunicação receberam, hoje, reclamação de que os Postos de Saúde recentemente inaugurados estão às moscas. No bairros Cajueiros, por exemplo, a moradora que faz contato conosco diz que o técnico de enfermagem é atencioso, tenta atender as pessoas na condição que tem, mas médico, dentistas e outros profissionais raramente aparecem por lá.
Eu tenho recebido muitas reclamações sobre a falta de Iluminação Pública em nossas ruas. Hoje eu convido você a conhecer a lei que regulamenta essa prestação de serviço e segundo esse dispositivo a cobrança que estão fazendo é ilegal, uma vez que o serviço não está sendo prestado.
A cretina mudança de personalidade diante de vantagens oferecidas é a base do transtorno bipolar do eleitor.
Se o vereador é "alienígena", o eleitor sofre de "transtorno bipolar". Mas esse fenômeno se manifesta somente no dia da eleição. O cenário é o seguinte: o eleitor passa quatro anos reclamando, choramingando, prometendo que "vai ter mudanças", corneta os políticos de mandato, estimula as pessoas a entrar na política, apoia os novos políticos com o mentiroso "conta comigo"...
Mas exatamente no dia da eleição, quando essa indignação precisa ser transformada em voto, o "transtorno bipolar" ataca e faz o "cidadão", que durante quatro anos encheu o saco falando de mudança desaparecer. Surge o perfil "comerciante" que sem nenhum escrúpulo prostitui o voto por R$ 100,00 ou R$ 50,00.
Esse perfil "comerciante" desaparece às 17h do dia da eleição para reaparecer o "cidadão" chato que por outros quatro anos vai encher o saco, reclamar, choramingar, mas até a próxima eleição, quando outra vez o "transtorno bipolar" ataca e reaparece o perfil "comerciante" que novamente negocia o voto. Às 17h do dia da eleição o "transtorno" cessa e o "cidadão" volta a aparecer choramingando.
Minha gente eu vejo esse círculo vicioso se repetir na minha cidade há pelo menos duas décadas. Mas vamos em frente, porque o Rivotril para esse "transtorno bipolar" é Educação, conscientização e uma boa dose de vergonha na cara! #flavioazevedo
Fazemos as nossas escolhas políticas e depois ficamos choramingando como se não tivéssemos responsabilidade no processo.
Existe na política um alienígena chamado “vereador”. E por que ele é alienígena? Porque a impressão que tenho é de que ninguém sabe de onde ele veio. Prezado leitor vamos tomar vergonha na cara, porque nós sabemos sim de onde veio o vereador e geralmente nós contribuímos para sua chegada à Câmara Municipal. O brasileiro lidando com política me faz lembrar aquele cliente do puteiro que quando vê a prostituta na rua muda de calçada para não falar com ela, mas de noite lá está ele todo animado na casa das primas.
Fui candidato a vereador na última eleição junto com cerca de outros 100 riobonitenses. Tínhamos de tudo entre esses candidatos. Gente muito preparada para ser vereador, gente que não sabia nem onde era a Câmara Municipal de Rio Bonito, gente que estava ali somente para preencher os partidos (fazer volume), gente que estava participando por curiosidade, gente boa, gente ruim... Tinha de tudo.
No dia da eleição cerca de 45 mil eleitores foram as urnas escolher os 10 nomes que formariam o colegiado da Câmara Municipal de Rio Bonito para a legislatura 2017/2020. Eu não tenho notícias de que algum candidato tenha colocado uma arma na cabeça de alguém exigindo o voto. A escolha foi livre e democrática. E não me venham com esse papo de que Fulano e Beltrano compraram votos, porque vender o voto é uma escolha do cidadão.
A decência e a honestidade pedem que você vote nas melhores propostas, mas a maior parte negocia o voto de acordo com seus interesses, vontades individuais para depois fica latindo como se não tivesse responsabilidade no processo e como se o vereador fosse um alienígena que surgiu do nada na Câmara Municipal. Apamerda!
Penso que já passou da hora de encarar o eleitor pilantra (a maior parte deles) e mostrar que a classe política é a materialização da vontade de uma maioria. Eu posso discordar da escolha dessa maioria, mas na democracia é assim que funciona e os 10 vereadores da nossa cidade querendo você ou não são frutos das nossas escolhas.
Na última eleição o quadro de eleitos foi o seguinte:
1º) Reginaldo Ferreira Dutra (Reis): 2.140 votos
2º) Abner Alvernaz Júnior (Neném de Boa Esperança): 1500 votos
3º) Marlene Carvalho: 1.288 votos
4º) Humberto Belgues: 1.063 votos
5º) Rafael Caldas da Silva (Rafael do Rio do Ouro): 1.051 votos
6º) Claudio Fonseca de Moraes (Claudinho do Bumbum Lanches): 1.046 votos
7º) Fernando Carvalho (Fernando da Mata): 997 votos
8º) Luis Humberto Pereira Pimenta (Humberto Guarda): 992 votos
9º) Edilon de Souza Ferreira (Dilon de Boa Esperança): 954 votos
10º) Fabiano dos Santos Cardozo (Xeroca): 885 votos.
Observe que seis vereadores romperam a barreira dos mil votos e quatro deles estiveram próximo disso. Todavia, cada vereador tem apenas um Título de Eleitor. Embora o eleitorado queira acreditar nisso, os vereadores dessa legislatura e das anteriores não são alienígenas. Eles chegaram ao parlamento através das nossas escolhas, inclusive, daqueles que batem no peito dizendo que não votaram em ninguém como se tivessem feito uma grande coisa. Votaram sim. A ausência de vocês no processo eleitoral ajudou esses 10 ganharem a eleição. Se votos anulados, brancos e nulos fossem direcionados a alguém esse colegiado certamente seria mudado.
Não votar em ninguém é uma burrice maior que votar num candidato ruim. Quando não votamos em ninguém nós alinhamos a nossa escolha a vontade da maioria. Mas vamos em frente que esse já é assunto para outro texto! E quanto aos alienígenas (vereadores), coisa da cabeça do eleitor picareta, vergonha na cara e voto consciente pode ajudar a acabar com essa invasão alienígena. #flavioazevedo
Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Rio Bonito em "ato" em frente a PMRB.
Manhã dessa segunda-feira (16/09), diante do “novo” prédio da Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB), “velhos” problemas: meia dúzia de inativos que recebem seus rendimentos via Instituto de Previdências dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb) mendigando a atenção do “prefeito Pangaré” quanto ao pagamento e o 13º salário de 2018. A última vez que perguntei quantos são os aposentados e pensionistas que recebem pelo Iprevirb me disseram que eram cerca de 900 pessoas. Numa das fotos do movimento de hoje eu contei 10 pessoas. Minha gente, onde estavam os outros 890? Não estão insatisfeitos? Eles receberam o 13º salário? Seus rendimentos estão em dia?
Também senti falta por lá dos servidores ativos. Onde estão? A galerinha que está na atividade acha que quando se aposentar irão receber seus rendimentos por onde? Pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Silva Jardim, que é superavitário e tem um fundo com alguns milhões? Não! Os senhores e senhoras receberão seu dinheirinho pelo combalido Iprevirb.
Passou por lá dando apoio o nosso amigo, Anderson Caldeira. Entre as observações que ele fez uma em especial chamou minha atenção: “muita gente gostaria de estar aqui, mas não vem porque tem um familiar trabalhando na Prefeitura como contratado e caso apoie o movimento será perseguido e o tal servidor pode até perder o emprego”, disse Caldeira. Eu concordo que existe isso, mas eu não acredito que entre 900 aposentados e pensionistas 890 tenham parentes contratado na PMRB.
Minha gente o que vejo, além de um prefeito cretino que não consegue perceber o sofrimento das pessoas, é uma baita desunião e muito ativismo apenas no espaço virtual. Estou falando de gente que é muito participativa aqui no Facebook, mas que não tem coragem de materializar o descontentamento que demonstra ajudando a engrossar as fileiras de movimentos como esse que tivemos hoje.
A razão para essa ausência e desunião começa pela preguiça, passa pelo desinteresse, desemboca no medo conveniente e se firma na perspectiva de aproveitar a oportunidade para conseguir uma vaguinha, garantir um extra, arrumar uma diária, descolar um biricotico. Isso acontece há anos e tem muita gente que fica zangada comigo, porque eu consigo enxergar essa lógica perversa, macabra e oportunista.
Em Rio Bonito, a pobreza de espírito do eleitor e a falta de união dos servidores municipais, sejam eles ativos ou inativos, teve como resultado quase 30 anos de governos medonhos que contribuíram de maneira significativa para empobrecer o município, expulsar os indivíduos jovens para outros centros e deprimir aqueles que dependem dessa máquina pública perversa e cancerígena para sobreviver.
Encerro outra vez lembrando que o voto dado sob outra perspectiva e novo paradigma, sem prostituição, pode promover mudanças! Aí com você! Vamos em frente! #flavioazevedo
Uma imagem do período feudal que representa bem as últimas décadas em Rio Bonito.
A nova barbeiragem da Prefeitura de Rio Bonito atinge, agora, as pessoas que foram contratadas pelo último processo seletivo. Para os que ainda não sabem eu informo: eles estão sendo demitidos, muitos depois de já terem assumido seus postos de trabalho. E tem outra canalhice: segundo as pessoas com quem eu tenho conversado a respeito das demissões, a Secretaria Municipal de Administração está informado que os dias trabalhados não serão pagos, “porque não tem dinheiro”.
A canalhice governamental, porém, não para por aí. Puxa sacos do prefeito e misseis teleguiados da administração municipal estão sendo colocados em locais estratégicos com a missão de dizer que “a culpa é dos vereadores” que não teriam aprovado não se sabe o que. Mentira! Essa estratégia é antiga é o que o “prefeito Pangaré” deseja é através desse falso testemunho jogar a população contra o poder Legislativo numa tentativa clara de esconder sua incompetência.
Por outro lado, está muito nítido que o prefeito só segue se comportando como senhor feudal, porque ainda não encontrou por parte dos vereadores uma reação a altura das suas iniciativas cretinas. Uma observação mais detalhada dos 16 anos de mandato do “Pangaré” mostra que os vereadores sempre foram parceiros, inclusive aqueles que são rotulados como “oposição”.
Aqui eu acrescento que se nós tivéssemos na Câmara Municipal de Rio Bonito, pelo menos um vereador que mostrasse a esse sujeito com quantos paus se faz uma canoa, agindo como ele age há anos – como se estivéssemos no “período feudal” – ele já estaria andando na linha, se comportando como um bom menino, cumprindo as obrigações para qual foi eleito, sem mentir e sem espalhar conversa fiada.
Encerro essas reflexões frisando que se existe um prefeito se comportando como senhor feudal sem ser incomodado é porque a sociedade tem perfil de súdito e vassalo e não de cidadão. Falo do hábito feio de se prostituiu a cada eleição, quando o objetivo do processo é usar o voto para buscar melhorias que atendam os anseios da coletividade. Todavia, enquanto nos comportarmos como vassalos teremos um governo feudal.
Daqui um ano teremos eleição municipal. Iremos as urnas escolher prefeito e vereadores. Se não exercermos nossa cidadania como se estivéssemos no meretrício será possível mudar. Caso contrário, o “Pangaré” seguirá tratando Rio Bonito como um feudo. E se essa desgraça realmente acontecer eu só espero que dessa vez o parlamento conte com alguém que mostre a esse sujeito com quantos paus podemos fazer uma jangada. Vamos em frente! #flavioazevedo
OBS: esse texto integra a categoria dos que são muitos lido, mas pouco curtido e comentado, porque não é fácil fazer observações com a carapuça enterrada na cabeça quase arrancando as orelhas de todos os envolvidos nas observações aqui contidas.