quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prefeitura de Rio Bonito segue patinando nos erros de sempre

Flávio Azevedo
Enquanto isso na Prefeitura Municipal de Rio Bonito, pastas importantes seguem sem comando. São elas: Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano. Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Chefia de Gabinete, setores vitais para administração, seguem sendo comandadas por interinos. 

Na Obra a interinidade está rolando desde o ano passado, quando Eleilton Lacerda deixou o cargo. Um percentual importante dos problemas que o município não tem dado conta de resolver, por exemplo, limpeza urbana, descarte de entulho e resto de obra, Iluminação Pública, ruas esburacadas; patrolamento e limpeza de estradas vicinais; estão a cargo da Secretaria de Obras, há meses comandada por um interino. Por que não nomear efetivamente alguém que responda pela pasta? 

Outro claro e evidente absurdo acontece na área da Educação. Embora a secretária da pasta esteja nomeada, nenhum gestor escolar foi nomeado, iniciativa que causa estranheza quando se percebe que o período de férias escolares deveria ser o tempo necessário para os gestores ajeitarem as unidades (algumas sucateadas) e planejar o trabalho.

A propósito, como estão os ônibus escolares, os tradicionais amarelinhos? Não é nesse período que eles precisam ser revisados, pneus carecas trocados, limpador de para-brisas acertados, faróis e lanternas recuperados, bancos ajeitados etc? 

Não é possível que quando as aulas começarem, outra vez, eu farei reportagens e notinhas sobre escolas tomadas de mato, ônibus escolares com defeito e estudantes sem transporte... É inacreditável que as lições dos anos anteriores não foram assimiladas por quem comanda o município. 

Mas não é de se estranhar a persistência no erro por parte de quem governa, porque os que vão as urnas escolher seu representante, apesar dos governos pífios de décadas, seguem votando nos pangarés de sempre e tudo indica que votarão de novo nas eleições desse ano. É muita esquizofrenia num lugar só, mas precisamos ir em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário