sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Rio Bonito vive sob o feitiço de quem disputa o título de "Pior Prefeito da História Riobonitense"

Flávio Azevedo
Há cerca de 30 anos Rio Bonito está enfeitiçado. A fada madrinha da “Zona de Conforto” jogou um encantamento sobre o município e determinou que enquanto a maior parte dos munícipes se portarem com frouxidão e espirito vaselina o território será governado por duas pessoas que disputarão o tempo todo o título de “Pior Prefeito da História Riobonitense”. O feitiço foi lançado em 1992. Passados 27 anos o território segue encantado e sem perspectivas.

Nesse tempo inúmeros personagens em vão tentaram quebrar o feitiço. Mas a fada madrinha da “Zona de Conforto” foi clara: “enquanto esse povo seguir acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo o município ficará enfeitiçado e será gerenciado por duas pessoas incapazes de pensar na coletividade”. De maneira inteligente e estratégica, a “Zona de Conforto” faz esses dois governantes comandarem a cidade com foco apenas em suas patotas, um clube onde os associados obrigatoriamente devem se tornar devotos e incapazes de enxergar os maus feitos da dupla que a fada madrinha da “Zona de Conforto” impôs ao município como castigo.

O encantamento, os seus efeitos e modos de quebrar o feitiço até são conhecidos, mas falta iniciativa, porque no município prevalece o espírito frouxo, a postura vaselina e a maior parte o tempo todo está preocupada com o que vão pensar do que eu penso. Esse fenômeno tem estimula a esquizofrenia coletiva que aniquila o território encantado de várias maneiras. Esse ano, 2020, tem eleição municipal e quem não foi atingido pelo feitiço ou por acaso conseguiu quebrar os seus efeitos alimenta uma tênue esperança de finalmente ver alguma coisa mudar. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário