sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Luiz Fux manda bem e Rodrigo Maia manda mal

Flávio Azevedo
O vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, nessa quarta-feira (22/01), suspendeu por tempo indeterminado a implementação do juiz de garantias, um cretinismo previsto no pacote anticrime aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro de 2019. Outros jabutis e malandragens inseridos no projeto também foram suspensos. Vale destacar que o “pacote anticrime” original foi desfigurado e remontado com o propósito de proteger políticos picaretas.

Se a decisão do ministro Fux nos deixa com expectativas positivas em relação a política nacional e a evolução da decência para esse setor, o 'Zé Roela" do Rodrigo Maia, que preside a Câmara dos Deputados, no mesmo dia afirmou que a decisão do ministro Luiz Fux é desnecessária e desrespeitosa. Maia também usou a palavra “perplexidade” para externar seu descontentamento.

Encerramos nossas reflexões acrescentando que desnecessária e desrespeitosa é a figura do Rodrigo Maia, personagem que comanda a Câmara dos Deputados olhando para o próprio umbigo, preservando o corporativismo, estimulando o fisiologismo e fortalecendo o clientelismo. Não é só nos municípios interioranos que essas aberrações (corporativismo, fisiologismo e clientelismo) estão presentes. A política nacional também está dominada por essa chaga maldita. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário