sábado, 11 de janeiro de 2020

Em pauta o "criador de pássaros"

Flávio Azevedo
Uma conversa que tinha um objetivo e acabou enveredando para outro tema relevante e pouco conhecido. Na entrevista com o comerciante, Adriano Luz Freitas; o papo que era sobre política caminhou na direção de uma atividade que não é muito bem compreendida por boa parte da população: a criação de pássaros em cativeiro. Por acaso o nosso entrevistado transita nessa área, gosta de pássaros e dialogou com a nossa reportagem sobre essa atividade. 

Uma das curiosidades que Adriano revelou é que está localizado no município de Rio Bonito/RJ, o maior criador de pássaros da América Latina, o Criador Buriti, propriedade do empresário, Oscar Maia Forte. O espaço atrai criadores de pássaros e amantes dos emplumados do Brasil inteiro. Adriano explica ainda que Rio Bonito tem outros criadores menores, mas também importante e essa característica coloca o município entre os destaques dessa atividade em todo país e na América do Sul.

Quanto ao cativeiro dos pássaros, Adriano apresenta um conjunto de argumentações que justificam a atividade, que também pode ser encarada como recreação e/ou lazer; explica como funciona a legalização da atividade, reconhece que como em todas as atividades e profissões, no setor também existe gente mal intencionada, traficantes de pássaros, pessoas que fraudam anilhas, documentos e comete sérias ilegalidades. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário