segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Eleições do Hospital Darcy Vargas se aproximam e criaturas das sombras seguem em silêncio

Flávio Azevedo
Daqui dois meses (março) nós teremos eleições para escolher a nova diretoria do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). Esse é o momento para aqueles que estão insatisfeitos com o atual comando da instituição, e são sócios do hospital, se organizar para mudar o que acontece por lá. 

Às lideranças políticas de Rio Bonito, que geralmente agem na penumbra quando o assunto é eleições do hospital, aliás, sempre juram de pés juntos que não tem nada haver com as chapas que são montadas; precisam deixar essa hipocrisia de lado e agir abertamente mostrando porque estão insatisfeitos com o presidente José de Aguiar Borges, o Kaki; e apresentando o que farão quando estiverem a frente da unidade, que mensalmente gerencia um orçamento da ordem de R$ 2,5 milhões, tem cerca de 400 funcionários e atende pessoas de toda região.

É comum um ou outro engraçadinho dizer por aí que “nós não temos que opinar sobre o hospital, por tratar-se de uma entidade privada”. Isso é verdade. O HRDV não é da Prefeitura, mas tem convênios e contratos com entes públicos e recebe cerca de R$ 2 milhões mensais de verba pública. Abram mão dessa grana e não tocarei mais no assunto.

Termino voltando a questão das eleições. Eu sinceramente espero que dessa vez os interessados em comandar o hospital saiam das sombras, externem suas intenções e que os desinteressados acordem para a vida e participem do processo, porque na última eleição o número de ausentes foi maior que o número de votos dos dois candidatos juntos. E assim segue Rio Bonito! Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário