sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Prefeitura de Rio Bonito e mais um concurso furado

Flávio Azevedo
A notícia que a Prefeitura de Rio Bonito vai realizar um processo seletivo para a Saúde com inscrições que serão abertas amanhã e vai até quarta-feira (29/01) abarrotou os meus canais de comunicação de mensagens que reclamam a existência de um concurso em vigência que os aprovados e classificados ainda não foram chamados. “Estamos aguardando a convocação do concurso e o prefeito promovendo processo seletivo?”, questionam as mensagens.

Como diria o meu saudoso pai quem fez esse concurso “caiu de cavalo magro”, porque duas coisas eram obvias: a primeira é que o prefeito só realizou o certame por conta da determinação do Ministério Público (MP). A segunda é que não sendo o concurso uma vontade do prefeito era previsível que ele não convocaria os aprovados. Aliás, as argumentações dele são razoáveis, por exemplo, horas extras atrasadas, dificuldade em pagar aposentados e pensionistas, atraso com o Hospital Darcy Vargas, isso para citar somente alguns argumentos.

Fiz essa previsão quando anunciaram o concurso e fui até criticado, inclusive, por alguns ‘gente boa’ que hoje me mandam mensagem reclamando do que era óbvio. Isso sem falar que para quem governa o processo seletivo – também chamado de processo indicativo – é muito mais interessante que concurso público, sobretudo quando estamos num ano eleitoral.

Não é a primeira vez que eu alerto a respeito de malandragens em concurso público da Prefeitura de Rio Bonito, a moçada decide pagar pra ver e fica no prejuízo. Em 2016 a Prefeitura promoveu um concurso picareta que acabou cancelado e que tinha claros indícios de malandragem já na contratação da empresa. Agora, outro concurso envolvendo malandragem acontece e tem uma galera que se recusa a enxergar o óbvio ululante.

Encerro lembrando aos inocentes eu plantão que Rio Bonito nunca foi um mosteiro franciscano tão pouco um convento de irmãs carmelitas. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário