sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Pré-candidatura de Dalmo Henrique à PMRB domina rodas de conversa sobre política

Flávio Azevedo
Em 2020, precisamente no dia 05 de outubro, nós iremos às urnas escolher vereadores e prefeito. Em Rio Bonito, na corrida que já começou nos bastidores da política, os nomes estão aparecendo, as preferências do eleitorado estão surgindo e na esteira da busca por novidades nomes interessantes são cogitados. Além dos empresários, Aécio Moura e Leandro Neto (Peixe); alguns segmentos fomentam o nome do também empresário, Dalmo Henrique de Souza Lima; comandante da Dalmo Empório de Bebidas.

Empresário reconhecidamente de sucesso, Dalmo se destaca pela sua visão estratégica e seus contatos e relacionamentos na área empresarial que se estende por todo estado do Rio de Janeiro e território nacional. Notadamente, nos últimos anos, apesar da crise, a Dalmo Empório de Bebidas se consolidou na condição de uma das líderes do setor de distribuição de bebidas no Rio de Janeiro.

Dalmo Henrique está entre os riobonitenses que poderiam morar em qualquer lugar do mundo, mas está aqui em Rio Bonito, segundo ele, “porque gosta daqui”. Outra característica do empresário é ser conhecido e respeitado entre as classes mais abastadas e também ser conhecido e respeitado entre os mais humildes e menos favorecidos. Esse fenômeno está escorado na atividade de Dalmo, o comércio de distribuição de bebidas, produtos que estão dentro da casa das pessoas de qualquer classe social. 

Preocupado com a economia do município e visando alavancar o setor comercial de Rio Bonito, sem mandato ou cargo político, Dalmo já tem se comportado como embaixador do município e tem contribuído para instalar no Condomínio Industrial empresas que representam geração de renda e emprego.

O fortalecimento da iniciativa privada, algo que podemos vislumbrar na figura de Dalmo, é o antidoto que combaterá a doença do cabresto e o vírus do vínculo público, porque quando a iniciativa privada gera empregos não é preciso o cidadão se submeter a processos seletivos humilhantes e outras situações criadas para direcionar o voto aos políticos de sempre.

Somente tentará demover Dalmo Henrique da ideia de ser prefeito de Rio Bonito, as pessoas que não dependem de Rio Bonito para sobreviver. Quem não precisa da economia local dirá “sai fora disso Dalmo!”. Quem não depende da saúde pública e não tem seus filhos estudando na rede municipal de Educação, certamente aconselhará Dalmo a “não entrar nessa furada”. É que tenha posicionamento contrário ao ingresso do empresário Dalmo Henrique na política, aqueles que reúnem condições de viver em Segurança por seus próprios meios e têm condições oferecer lazer e diversão para suas famílias em outros centros urbanos.

O ingresso de pessoas como Dalmo Henrique e outros personagens de perfil municipalista na vida pública significa romper um modelo perverso de fazer política e amedronta malandros de toda ordem, inclusive, aqueles que se dizem indignados com o paradigma político praticado nas últimas décadas, mas que no fundo querem apenas que as coisas mudem para continuar do jeito que estão. Vamos em frente! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário